Com forte estratégia de conteúdo nas mídias sociais, a marca amplificou a conversa durante todo o reality show
Dove, a icônica marca de cuidados pessoais, fez sua estreia como o sabonete oficial do ‘Big Brother Brasil 2023’, com o objetivo de comunicar a superioridade de seus produtos e promover reflexões sobre autoestima e beleza sem padrões.
Para garantir consistência e clareza de mensagens ao longo de toda a campanha, Dove realizou um planejamento estratégico extenso, analisando o comportamento dos usuários em torno do programa e a forma de engajamento nativa de cada plataforma. A marca construiu seu posicionamento no BBB com um olhar leve e bem-humorado, surfando nas tendências criadas a partir do programa e redirecionando a conversa para territórios importantes.
Em uma edição com recorde de anunciantes, Dove apostou em uma estratégia de conteúdo robusta, amplificando todas as mensagens e iniciativas da marca no reality, expandindo a conversa para além da casa mais vigiada do Brasil. Com um time dedicado, o plano de conteúdo foi construído levando em consideração o comportamento dos telespectadores e uma abordagem real-time, com o objetivo de engajar o público, gerando conexão com os consumidores e inserindo a marca em conversas culturalmente relevantes.
Logo no início do programa, a marca lançou seus canais no Brasil, se aproximando ainda mais da audiência. A estratégia perene de conteúdos contextualizados tinha como ponto de partida as situações e “personagens” do reality, mas sempre construindo residual para a categoria e o produto. Em plataformas mais “real-time”, como o Twitter, Dove surfou as principais conversas e encontrou maneiras proprietárias de participar de assuntos relevantes, como as “sabonetadas” do Jogo da Discórdia. Nas plataformas de vídeo, foram veiculadas as cenas meméticas e engajadoras saídas do programa. Ao todo, foram mais de 200 conteúdos impulsionados nas diferentes redes da marca, alcançando mais de 54,3 milhões de pessoas (Comscore).
“Foi uma grande honra para a Dove ser anunciante do ‘BBB23’ e contribuir para o debate sobre a beleza sem padrões. Nossa estratégia de conteúdo, cuidadosamente planejada, nos permitiu alcançar nossos objetivos de maneira efetiva, sendo a 4ª marca que as pessoas mais passaram a consumir após o programa, entre mais de 40 marcas, segundo a Qualibest. Estamos muito satisfeitos com os resultados e com a proximidade que criamos com a nossa audiência! Agradecemos aos nossos consumidores pelo apoio contínuo à nossa marca e missão”, afirmou Juliana Masotti, Gerente de Conteúdo da Unilever.
A participação no ‘Big Brother Brasil 2023’ foi um sucesso, possibilitando a Dove marcar presença em conversas associadas ao programa, conquistar uma percepção positiva, além de alcance e engajamento em assuntos culturalmente relevantes. “A marca ficou ainda no TOP3 festas mais comentadas do reality show, com 7 termos no trending topics do Twitter, na noite da festa, e um índice de sentimento 96% positivo, apresentando um crescimento de 100% em vendas no e-commerce, no parceiro varejista escolhido para a data do evento. Os resultados ajudaram a reforçar o posicionamento da marca como uma das principais referências em beleza e cuidados pessoais”, complementa Julia Sabbag, Gerente de Marketing da Unilever.