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É bom ter o dr. por perto tem São Paulo como pano de fundo para mostrar que cuidar da saúde é fácil, rápido e pode ser quando e onde o paciente quiser

Nesta segunda-feira, dia 6, a rede de saúde dr.consulta apresentou ao mercado seu novo posicionamento ‘É bom ter o dr. por perto’ que reflete uma evolução da marca para uma linha de comunicação mais emocional e menos funcional daquela que era adotada pela empresa até então.

“Iniciamos no final do ano passado um trabalho de reposicionamento de marca para trazer o dr.consulta para mais próximo do paciente, com uma comunicação mais olho no olho, trazendo um novo conceito de cuidado com a saúde. Queremos ter uma conversa que toque o consumidor e não apenas informe sobre os nossos produtos e serviços”, explica Cristina Duclos, CMO do dr.consulta.

O novo slogan é resultado de um trabalho iniciado na metade de 2022 com a YONE, consultoria especializada em branding que redesenhou o posicionamento do dr.consulta, e com a Magenta, agência de publicidade que ficou responsável por traduzir o novo posicionamento em uma tagline e desdobrá-la em uma campanha completa que inicialmente contará com outros filmes que retratam situações comuns de saúde do dia a dia que tangibilizam o É bom ter o dr. por perto.

“O surgimento do dr.consulta há mais de 10 anos marcou uma disrupção no segmento. Esse DNA de modernidade, tecnologia e proximidade ainda existe, mas precisava ser ressignificado para os dias atuais. Essa foi a nossa proposta, trazer ao posicionamento da marca aspectos mais emocionais para uma conexão mais forte com os pacientes, médicos e demais públicos que interagem com a empresa”, afirma Marcella Brito Franco, Diretora de Criação e Estratégia da YONE.

O primeiro filme, dessa nova fase da comunicação do dr.consulta, chama-se Perto e passeia por São Paulo para contar como é bom ter vários tipos de serviços perto, incluindo os de saúde. Os atores passeiam por bairros do centro da cidade e apresentam os serviços disponíveis como consultas online e presenciais e também o Cartão dr.consulta, criado em parceria com a Yalo para oferecer benefícios no próprio dr.consulta e em farmácias.

“As pessoas estão cansadas daquela imagem da medicina toda azul clara, olhares bondosos e sorrisos falsos. A medicina precisa se reaproximar das pessoas e o dr.consulta é uma marca que lidera esse novo movimento. Com otimismo, inovação e inteligência. A campanha materializa isso”, explica Felipe Luchi, Sócio Fundador e CCO da MGNT.

Um ponto fundamental na escolha do casting dos atores dos filmes foi a diversidade, trazendo personagens da vida real em várias fases de suas vidas, seus gêneros, raças, incluindo uma atriz PCD e uma atriz com síndrome de Down. Essa diversidade estará presente em todos os materiais de comunicação ao longo do ano, com forte presença no ambiente digital. O dr.consulta também usará influenciadores como embaixadores da marca para contribuir com esse novo storytelling.

“Além de uma nova assinatura, trouxemos uma nova imagem para o dr.consulta, mais leve, saindo do lugar comum de como as empresas de saúde comunicam, com o uso de cores mais vibrantes que se destacam nos filmes e que em breve estarão replicadas também em nossas redes sociais, site, app e centros médicos”, finaliza Cristina Duclos.

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