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Dr. Jones lança campanha em resposta à marca concorrente

Com a campanha “Vamos irritar gigantte”, marca brasileira de produtos de beleza masculina lança campanha em resposta à marca concorrente

A Dr. Jones, primeira marca Direct to Consumer de beleza masculina do Brasil, lança mega campanha digital sob o mote “Vamos irritar gigantte”. Aproveitando o mês de setembro, quando é celebrado a Independência do Brasil, a empresa convida seus consumidores para compartilharem experiências, momentos de liberdade e a melhor relação custo-benefício alcançados com o uso do The Razor, aparelho de barbear recém lançado pela marca. Com alcance nacional, a primeira grande campanha da Dr. Jones é uma resposta a notificação que a startup recebeu recentemente da concorrência.

Segundo o sócio fundador da Dr. Jones,  Guilherme Campos, esse crescimento contínuo vem incomodando a multinacional concorrente. “Usamos as redes sociais como um grande canal de comunicação com nossos consumidores, para não apenas ouvir diretamente eles mas também iniciar uma discussão sobre a categoria de beleza masculina no Brasil. Ao questionar o mercado, seus desequilíbrios e ineficiências acabamos incomodando os gigantes que obviamente não querem mudança alguma…em vez de fazerem o mesmo e ouvirem os consumidores preferiram pedir para a gente parar com uma notificação extrajudicial”, explica. 

Com sete anos de mercado, a Dr. Jones reinventou seu modelo de negócio em 2019 para virar uma marca Direct to Consumer (“DTC”). “As marcas DTC tem em sua essência ser customer centric. Ao retirar o intermediário da cadeia de distribuição fortalecemos o contato direto com o consumidor para melhorar a comunicação, o customer experience e até usar dados para o desenvolvimento de novos produtos. E essa conexão mais profunda das marcas DTC incomodam as marcas tradicionais que ainda tem o varejista distanciando o relacionamento entre elas e o consumidor.”  Desde então a empresa vem crescendo exponencialmente, e mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus a marca tem crescido mais  30% ao mês em vendas. 

A campanha “Vamos irritar gigantte” é composta por dois filmes. O primeiro traz depoimentos reais de consumidores convidando outras pessoas a se libertarem do conceito de “monomarca” para aumentarem o leque de possibilidades e, consequentemente, ter melhor relação de custo-benefício com os produtos. Já o segundo filme tem por objetivo mostrar que a irritação, tema presente no universo do barbear, vai muito além do cuidado com a pele. Monopólio, preço alto e falta de conveniência também irritam. Justamente as características que motivaram a criação da startup. 

Com maior investimento em marketing somado ao lançamento do The Razor e outros movimentos que serão deflagrados no decorrer dos próximos meses, o objetivo da Dr. Jones é faturar R$ 5 milhões no ano — valor quatro vezes maior do que em 2019. 

Confira:

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