Empresa quer mostrar que os clientes têm acesso produtos e serviços que vão muito além da venda de medicamentos
A Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, lança a campanha “Pode Muito” em todo o estado de São Paulo com o objetivo de ampliar o conhecimento da população paulista sobre como nas lojas da rede é possível encontrar soluções completas de saúde e bem-estar e um atendimento que tem como objetivo final solucionar as demandas dos clientes. A peça foi veiculada pela primeira vez em abril apenas na cidade de São José do Rio Preto, em um estágio piloto. Neste último domingo, a propaganda se estendeu para todo o estado, no intervalo do Fantástico.
Pode isso Arnaldo? – A imagem de Arnaldo Cezar Coelho – o mais conhecido árbitro de futebol do Brasil – e o famoso bordão utilizado em milhares de partidas, foi adotado para mostrar que na Drogaria São Paulo o cliente pode muito: acessar diversos serviços como aplicação de vacinas e testes rápidos, comprar produtos que vão desde cosméticos até snacks saudáveis, além de realizar compras da forma mais conveniente.
“Há mais de 80 anos nossa essência é cuidar das pessoas. Estamos entusiasmados em lançar a campanha Pode Muito no Mato Grosso, onde queremos reforçar o compromisso da Drogaria São Paulo com a qualidade de vida de milhões de brasileiros. Nosso time de loja está muito animado, já que a campanha também vai dar voz e cara para farmacêuticos e atendentes, que são os principais responsáveis por fazer da Drogaria São Paulo a rede de drogarias mais amada. Eles vão ‘conversar’ com o Arnaldo para mostrar tudo o que os clientes podem nas nossas unidades”, diz Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP.
Nos filmes da campanha, mantendo a essência da marca, que tem como mote “Cuidando de você desde sempre”, Arnaldo responde a perguntas feitas por atendentes, farmacêuticos e clientes com frases como: “Na Drogaria São Paulo, você pode comprar e receber como e onde quiser”, ou “Você pode receber orientação farmacêutica, realizar serviços de saúde e cuidar da saúde 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode muito mais”.
“Uma das características da campanha é a presença constante do Arnaldo, um nome que se tornou sinônimo de confiança e familiaridade. A escolha de associar esse nome aos personagens dos filmes não apenas acrescenta um toque de humor à narrativa, mas também estabelece uma conexão imediata com o público brasileiro, evocando memórias do famoso jargão pode isso, Arnaldo?” comenta Beto Campos, CEO da LVL, agência responsável pela criação da campanha.
O CEO do Grupo DPSP também explica que a campanha reforça o compromisso da empresa com a omnicanalidade. “Quem é cliente da Drogaria São Paulo tem um leque enorme de canais à disposição. É possível comprar online, pelo nosso aplicativo ou site, e retirar os produtos na loja ou receber em casa, por exemplo. Mas estamos buscando inovar constantemente: temos lojas que também possuem o sistema drive-thru, em que clientes podem fazer suas compras sem sair do carro”, reforça Laurindvicius.
Pensada para ser explorada amplamente nas redes sociais, cada uma das lojas da rede tem autonomia para produzir conteúdo especial, inclusive envolvendo campanhas sazonais e personalizadas em cada região. Com isso, a Campanha Pode Muito vai gerar engajamento nas redes e conversão, além claro de uma maior empatia com os clientes.