Campanha é a primeira criada pela PSGK (Plataforma do Grupo Publicis dedicada à GSK), para a marca de analgésicos
A GSK Consumer Healthcare (CH), unidade de negócios com foco em produtos para o cuidado com a saúde e medicamentos isentos de prescrição da GSK Brasil, traz Advil Mulher, analgésico em cápsulas líquidas indicado para combater dores do período menstrual, para complementar seu portfólio no Brasil. Para comunicar a novidade, entrou no ar no último sábado (17) uma campanha para TV paga e digital, com ampla estratégia junto a influenciadores. A ação é a primeira criada pela PSGK (Plataforma do Grupo Publicis dedicada à GSK) para a marca Advil desde a conquista da conta, em maio.
Protagonizado por mulheres reais e dirigido por Judith Belfer, da Barry Company, o comercial já abre anunciando o produto e o seu propósito: “Chegou Advil Mulher. Forte contra a cólica menstrual, suave no estômago.” Em seguida, vemos cada uma das mulheres respeitando o seu jeito de ser e desempenhando com maestria diferentes atividades: basquete, crossfit, patinação artística, e também trabalhando ou simplesmente lendo um livro. “Porque nos esportes, nas artes, no dia a dia. (…) Nada pode parar uma mulher” é a mensagem da campanha, que fecha com a assinatura “Você é mais forte que a dor” desdobramento do conceito da masterbrand Advil, “Você é maior que a dor”.
“Buscamos trazer mulheres reais para retratar uma questão real, as dores do período menstrual, sem estereótipos e buscando trazer diversidade para a campanha. Acreditamos que a comunicação é uma ferramenta poderosa contra qualquer desigualdade e preconceito.” comenta Renato Camera, CMO da GSK CH. A data de lançamento da campanha também é parte da estratégia de comunicação. “Dezessete de outubro é o Dia Mundial do Combate a Dor e escolhemos essa data para contribuir com o debate sobre a saúde e o bem-estar da mulher.”
Nas redes sociais, a estratégia voltada para influencers também passa por mostrar pessoas reais e com diferentes perfis, que compartilham o seu dia a dia com seus seguidores. São mulheres que falam de diferentes assuntos, como entretenimento, esportes, família, lifestyle, beleza e, claro, saúde. O objetivo é reforçar que cada mulher sente a cólica e as dores do período menstrual de um jeito e que elas podem escolher como tratá-las, sem tabu.
Confira: