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O Bradesco lançou ontem (21), no intervalo do Jornal Nacional, uma nova campanha apresentando sua visão sobre o Open Finance, nova terminologia para o Open Banking no Brasil, e todo o universo de possibilidades que esse sistema irá permitir, colocando nas mãos do cliente o poder de decisão. 

Com o conceito “Open Finance Bradesco, o poder de experimentar o futuro”, o filme de 60 segundos foi idealizado pela Publicis e produzido pela O2 Filmes de forma inteiramente remota. A campanha mostra que o Open Finance vai possibilitar ao cliente concentrar seus dados em um só lugar, de um jeito fácil e inteligente, e assim acessar linhas de crédito, taxas e soluções ainda melhores e mais personalizadas. Além disso, as peças reforçam que ao decidir agregar seus dados no Bradesco, o cliente conta com toda a segurança e a credibilidade já conhecidas da instituição. 

“Este é um movimento transformacional no mercado, que vai permitir que vivenciemos experiências inimagináveis no passado, extrapolando as fronteiras dos serviços bancários para integrar e melhorar as jornadas dos usuários, sejam elas financeiras ou não. A campanha do Bradesco explora exatamente o poder que o Open Finance Bradesco vai oferecer a milhões de brasileiros, em linha com nossa estratégia de centralidade do cliente”, explica o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto. 

Uma curiosidade do filme é que, para contribuir ainda mais com a mensagem de um futuro que se abre hoje, a locução é feita por uma menina de 10 anos. Do ponto de vista criativo, a opção foi por um visual cinematográfico, em uma produção completamente digital. “Imagens pré-captadas foram fundidas com gráficos tridimensionais, em um trabalho que exigiu centenas de horas de cuidado e olho treinado de pós-produção”, diz o CCO da Publicis, Domenico Massareto. 

A campanha tem ainda desdobramentos para diferentes mídias, como comunicação em digital, social, inserts de TV, impresso e OOH, além de versão de 30”. 

Por se tratar de um assunto novo para o brasileiro, outros filmes estão previstos ao longo do ano para trazer mais conhecimento sobre o que vem pela frente com o Open Finance Bradesco, acompanhando o calendário de implantações do Banco Central. 

Acessibilidade  

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.  

Recentemente, o banco substituiu a terminologia “Pra cego ver” por “Pra todo mundo ver”. Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais.  

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