Blog

Espírito Santo conquista Selo Ouro na educação e lança campanha para celebrar reconhecimento do MEC

Comunicação desenvolvida pela Ampla destaca avanços na alfabetização infantil e reforça o impacto da educação pública como instrumento de transformação social no Estado

Os avanços na alfabetização infantil são fundamentais para garantir um futuro mais igualitário e a educação pública tem papel crucial como instrumento de transformação social. No Espírito Santo, esse compromisso se reflete em resultados significativos, como a conquista do Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) para os estados que mais avançaram na alfabetização infantil. Para celebrar essa conquista, a Secretaria de Educação do Estado (SEDU) lançou a campanha “O Espírito Santo é ouro na alfabetização pelo MEC. Uma conquista que transforma o futuro dos capixabas”, desenvolvida pela Ampla.

A comunicação ressalta os esforços contínuos do Estado para garantir que mais crianças sejam alfabetizadas na idade certa. Atualmente, 68% dos alunos da rede pública estadual estão alfabetizados até o 2º ano do Ensino Fundamental, superando a média nacional de 56%. Esse avanço é fruto de políticas educacionais estruturadas, como o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES), que investe na distribuição de materiais didáticos, capacitação de professores, premiação de escolas com bom desempenho e melhoria da infraestrutura escolar.

“A campanha celebra a conquista do Selo Ouro e reforça o orgulho dos capixabas pela educação pública estadual. O reconhecimento do MEC valida os investimentos do governo para melhorar a qualidade do ensino e garantir alfabetização eficiente e inclusiva para todas as crianças. A comunicação visa reafirmar o compromisso do Espírito Santo com a educação e destacar uma conquista que impacta o presente e molda o futuro de milhares de crianças capixabas”, explica Bruno Reis, diretor de da Ampla-ES.

A veiculação da campanha engloba diversos canais de comunicação a fim de atingir toda a população capixaba. No Out of Home, haverá outdoors sociais em comunidades beneficiadas pela política educacional do Estado, além de busdoors circulando pela Grande Vitória e cidades do interior.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia