Com estratégia feita pela agência Jussi, a iniciativa comunica os benefícios e novidades da gestão da operação na capital paulista
A Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, é a concessionária responsável pela operação do serviço de Zona Azul na cidade de São Paulo. Em fevereiro, a empresa conclui o processo de transferência operacional e passa a ser a única empresa responsável pela gestão e comercialização do estacionamento rotativo na cidade. Sendo assim, a nova campanha, assinada pela Jüssi, tem a proposta de manter o cidadão informado sobre passo a passo da transição, benefícios, novas funcionalidades e as novidades do serviço, como o lançamento do Estapar Nova Zona Azul – SP, aplicativo oficial para compra e ativação do Cartão Azul Digital (CAD).
Com o mote “Aonde quer que você vá, Zona Azul é Estapar”, a campanha criada pela agência coloca o usuário do estacionamento rotativo como o grande protagonista, afinal será o principal interessado e impactado pelas novidades da Zona Azul na capital. As peças apoiam-se na recém mudança de posicionamento e linguagem da marca, com tom moderno e digital.
“O desenvolvimento do projeto tangibiliza o compromisso da Estapar com a gestão da mobilidade urbana em São Paulo, comunicando de forma efetiva as principais mudanças na Zona Azul da cidade, o que estimula a rotatividade das vagas de estacionamento nas vias públicas”, diz Rosana Tabarim, Gerente de Planejamento da Jüssi. “Historicamente, as empresas do segmento costumam trazer o carro como o personagem principal das campanhas de comunicação. Contudo, como insight estratégico apoiado na narrativa da marca, apostamos em uma mensagem de campanha e conceito criativo focados nas pessoas que usufruem do serviço na cidade. E assim, o objetivo também é alcançar o máximo de usuários possíveis”, completa.
Para cobrir toda a jornada durante o percurso de deslocamento dentro do próprio veículo, a estratégia de mídia contempla os principais canais on e off. Por isso, é possível conferir o resultado do projeto em rádios locais, materiais de pontos de vendas e nos canais digitais da marca, como site e redes sociais.