Blog

globo-divulgacao

A iniciativa vai aproximar ainda mais os criadores da realização de suas obras, além de proporcionar uma maior integração do coletivo

Foi inaugurado ontem, dia 18, um espaço dedicado à convivência de autores de Dramaturgia e Humor com os Estúdios Globo. A novidade é parte de uma série de investimentos da Globo na área de criação, que este ano recebe o reforço de Aguinaldo Silva e Izabel Oliveira para o time de novelas, renova contratos de importantes talentos como Rosane Svartman, Gloria Perez e Ricardo Linhares; O espaço terá oficinas de desenvolvimento de autores para as novelas das seis e sete horas, além de ampliar as ações de captação de novos criadores nas diversas regiões do Brasil.

O diretor executivo dos Estúdios Globo e TV Globo, Amauri Soares, ressalta a relevância do movimento: “Essa inauguração é cheia de significado. Primeiro porque é uma casa de criação dentro dos Estúdios para que os roteiristas possam trabalhar aqui. Desde a pandemia nos afastamos muito. Todo mundo trabalhando remotamente, com reuniões por vídeo, mas é necessário para a criação, o encontro, o esbarrar, o cruzar no corredor e trocar ideias. E tem uma última camada, que eu particularmente gosto muito, que é o encontro de gerações de autores e roteiristas. Temos os nossos autores veteranos e uma novíssima geração chegando. É muito importante que a gente junte as ideias dos novos com a experiência e habilidade dos veteranos. Queremos os Estúdios Globo operando em uma capacidade máxima, produzindo mais conteúdo a cada ano para oferecer as melhores ideias para os nossos exibidores: TV Globo, Globoplay e canais pagos”, destacou Amauri.

Bernardo Portugal, diretor de Talentos Artísticos, explicou um pouco mais sobre as ações e projetos da área de Pesquisa e Desenvolvimento: “Para a gente é muito importante fomentar novos talentos. Temos um time que viaja o Brasil inteiro participando de festivais, de mostras, fazendo pesquisas, conhecendo novos profissionais. Especificamente para autores temos 11 iniciativas. Um exemplo é o Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas (LANANI), uma parceria da Globo com a Flup. A gente também realiza oficinas com objetivo de formar novos autores titulares para novelas das seis e das sete, por exemplo. Nossa preocupação é tentar trazer os indicadores do IBGE na nossa sociedade para dentro da TV Globo, como questões de regionalismo, diversidade de gênero, diversidade de raça. Então, a gente tem uma gama de atividades que são executadas para desenvolver não só o time que está chegando, mas o time que já está aqui dentro”.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia