Ícone do site Marcas Mais

Exército de Salvação usa guarda-roupas da rede Sheraton em São Paulo como novo ponto de coleta para doações

Pela primeira vez, a tradicional caixa de doação será substituída por cabides em ação criada pela WMcCann

O Exército de Salvação escolheu a cidade de São Paulo, para dar o pontapé inicial em sua nova ação “Cabide da Salvação”. A iniciativa convida hóspedes da Rede Sheraton a pendurarem peças de roupa em cabides como doação para quem mais precisa.

A iniciativa parte da premissa que, o que não coube na mala, pode ser pendurado no cabide do Exército de Salvação. Dessa forma, além de fazer o bem, poupa os viajantes da taxação por excesso de peso.

“São Paulo é o principal destino no Brasil para turbinar o guarda-roupa. Pensando nisso, o Exército de Salvação criou uma ação que conscientiza e contribui para o bem-estar de comunidades carentes. Com o ‘Cabide da Salvação’, oferecemos uma maneira simples e eficaz de fazer o bem enquanto desfrutam da cidade”, comenta a Capitã Josiane Martinez, do Exército de Salvação.

A ação consiste em colocar cabides com QR Codes nos quartos dos hotéis participantes. Quando os hóspedes o escaneiam, podem ler uma mensagem falando sobre o projeto e convidando-os a pendurar as roupas excedentes como não apenas como uma de doação para o projeto, mas também como uma forma de poupá-los de problemas no aeroporto.

A ação também conta com o apoio de um squad de influenciadores para amplificar a mensagem incentivando os hóspedes a participarem da iniciativa com o objetivo de mostrar que fazer o bem é bom, não apenas para quem recebe, mas também para quem doa. Conheça o projeto em cabidedasalvacao.org.br.

Cabide da Salvação
Sair da versão mobile