Ícone do site Marcas Mais

Faber-Castell promove EcoLápis SuperSoft com desenhos hiper-realistas

Ação da marca desafia a percepção, reforçando a alta qualidade, desempenho e potencial artístico que existe em cada lápis da linha   

A Faber-Castell, acaba de lançar a campanha “De Perto é Faber-Castell”, com foco na linha SuperSoft. A iniciativa destaca a qualidade impressionante dos EcoLápis SuperSoft, que diferente de uma linha de lápis de cor comum, tem alta performance podendo chegar em resultados hiper-realistas de imagens complexas, reproduzindo-as com perfeição. Com grafite colorido supermacio, até 120 cores vibrantes e ótima cobertura, os lápis proporcionam uma experiência única ao colorir e desenhar, tanto em papéis claros quanto escuros. A ação é assinada pela Agência DAVID e conta com um filme hero e seis reduções de 15” de cada ilustração, que vão ao ar a partir do dia 16 de dezembro nas redes sociais da marca.

“De Perto é Faber-Castell” apresenta uma série de filmes surpreendentes: à primeira vista, o público se depara com imagens que parecem fotografias de carro, castelo da viagem dos sonhos, um frasco de perfume sofisticado, um tênis e um hambúrguer, por exemplo. No entanto, ao olhar mais de perto, a mágica acontece e o público tem a revelação de que cada detalhe foi meticulosamente desenhado com os EcoLápis SuperSoft da Faber-Castell, em uma campanha que desafia a percepção e demonstra o potencial artístico que existe dentro de cada lápis da linha, que atende de amantes da arte até artistas profissionais. As ilustrações hiper-realistas foram produzidas pelos artistas Sâmia Escórcio, Samuel Torres e Will Costa, que são renomados na cena artística e chegaram em resultados surpreendentes apresentados na campanha. Por trás de cada imagem foram em média 16 dias de trabalho, totalizando 2 meses de produção para finalizarem todas as ilustrações detalhadas.

Agora Com ‘De Perto é Faber-Castell’, queremos continuar inspirando as pessoas a explorarem os limites da sua criatividade e descobrirem o incrível realismo que podem alcançar com os EcoLápis SuperSoft. A ação demonstra que a arte pode imitar a vida com perfeição e que, com as ferramentas certas, qualquer um pode criar obras de arte impressionantes”, comenta Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell para a América Latina. A qualidade da linha SuperSoft ainda foi reconhecida em 2024 com um Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com uma campanha também assinada pela DAVID – chamado “Shot on Faber-Castell”, o case contava com anúncios de ilustrações hiper-realistas criadas com SuperSoft, espalhadas por outdoors e estações de metrô na cidade de São Paulo.

Sair da versão mobile