Inscrições para edição 2024 da premiação estão abertas de 1º a 19 de julho
Ganhar um prêmio é bom. Ganhar o PPA é incrível! É com esse entusiasmo que a Globo dá largada a um dos prêmios de maior prestígio do mercado da publicidade nacional. Para anunciar a abertura das inscrições, no dia 1º de julho, um time de talentos foi escalado para estrelar a campanha do PPA 2024 . Fábio Porchat protagoniza o filme que será veiculado na programação da Globo e conteúdos para as redes sociais. No ambiente digital, ele ganha a companhia de duas personalidades muito queridas do público: Bia do Brás, participante do BBB24, e a humorista Nathália Cruz. Profissionais de todas as regiões do Brasil podem se inscrever até dia 19 de julho, no link: https://ppa.globo/inscricoes
Na campanha da edição de 2024 do PPA, Porchat vai interagir com diversas situações de celebração, representando a alegria de quem ganha o cobiçado troféu. Serão mostrados diversos gritos de “AHH” que, além da expressar de entusiasmo, fazem alusão ao “A” da sigla PPA. O bom humor também marca a participação de Bia e Nathalia, que com seus jeitos únicos convidam todos a se inscreverem.
“O PPA é a chance de ver o talento brilhar. E todo ganhador, inevitavelmente, solta aquele grito de felicidade que estava preso há algum tempo. Nessa nova campanha, trabalhamos com essa explosão de alegria, brincando com o nome ‘PPAhhh’. Tudo isso com o humor e a leveza do Porchat, da Bia e da Nathalia, personalidades que representam o momento desse prêmio tão celebrado pelo mercado”, define Alice Bandeira, gerente de Criação de Marca & Comunicação da Globo.
Reconhecer o talento dos profissionais de publicidade é a principal razão da existência tão longeva do PPA. “Solidificamos uma nova marca neste ano que busca se conectar ainda mais com os premiados. As mudanças que apresentamos em 2023 foram muito bem recebidas pelo mercado, por isso, seguimos apostando em uma linguagem inovadora, que reforça as inúmeras possiblidades de nosso setor. O PPA é a concretização de uma relação de confiança que temos com parceiros tão criativos que apostam na Globo para pulverizar suas mensagens nas mais diferentes estratégias em todas as plataformas da Globo”, reforça Andréa Sanches, Head de Marketing Publicitário e Negócios da Globo.
Este ano, a premiação firma a nova identidade para se aproximar ainda mais de quem acompanha, há mais de 45 anos, a celebração do talento dos profissionais criativos da publicidade de todo o país. Agências de todas as regiões podem inscrever seus trabalhos em 22 categorias, que são divididas em classes nacional e regional. Na nacional são: filme até 15”, filme 30’, filme 30”+, campanha, ações em conteúdo, integrada e valor social. Nas categorias regionais, temos “filme” e “campanha”, além de “ação em conteúdo,” novidade da edição passada que permanece em 2024.
Os finalistas serão anunciados em 26 de setembro, após a avaliação de um júri plural composto por profissionais de diferentes áreas de atuação no marketing e comunicação. Em 45 anos de história, o PPA já avaliou mais de 45 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, celebrando o talento de profissionais de todas as regiões do Brasil.