Blog

faixa azul

Na voz de Bráulio Bessa, o filme homenageia a trajetória do imigrante italiano Mestre Vito, fundador da marca no país

A marca de queijos Faixa Azul, reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu tradicional parmesão, completa 80 anos. Para celebrar o momento e reforçar sua tradição no Brasil, ela lança uma campanha que conta a sua história e de seu famoso queijo parmesão, com destaque para a trajetória do imigrante italiano mestre Vito. A comunicação foi criada pela SunsetDDB.

A história de Faixa Azul começou em 1940, quando Mestre Vito desembarcou no país trazendo de Parma, na Itália, uma receita de família do parmesão. A cidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, foi o local escolhido para o início da produção do queijo, que logo conquistou o paladar da região e, depois, do Brasil. Faixa Azul foi a primeira marca de parmesão produzido em escala industrial e até hoje mantém sua receita original e acabamento artesanal.

Para ressaltar sua regionalidade e forte presença brasileira, a marca escolheu a literatura de cordel para sua comunicação. No filme, o poeta Bráulio Bessa é quem declama a história do imigrante que criou o queijo de sabor, textura e características únicas. A artesanalidade do parmesão, presente por meio de sua receita original e de sua faixa azul, até hoje pintada à mão no produto, é reforçada pela linguagem visual do vídeo, feito inteiro com ilustrações que se assemelham a uma pintura viva da jornada da marca.

“Faixa Azul é uma marca muito tradicional, que é sinônimo de queijo parmesão no país e, por isso, muito admirada. Temos muito orgulho desses 80 anos e quisemos compartilhar esse sentimento com o restante dos brasileiros. A campanha foi uma forma poética e especial que encontramos para homenagear essa história”, comenta Eduardo Jakus, Diretor de Negócios de Faixa Azul.

O executivo reforça ainda que a credibilidade de seu produto carro-chefe se estende para os demais queijos da marca, que oferece um portfólio variado, com os tipos brie, camembert, emmental, gruyère, gouda e gorgonzola.

O filme será veiculado nas principais plataformas digitais e redes sociais.

Confira o vídeo:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia