Blog

Faixa Azul traz o tempo como protagonista em sua produção

Marca mostra em lançamento o que é essencial para as pessoas

A marca Faixa Azul anuncia o lançamento da campanha: “Nosso Ingrediente Secreto É o Tempo”, que faz uma celebração do tempo como ingrediente principal dos seus produtos e convida as pessoas a descobrirem toda a diferença que um processo paciente e cuidadoso pode trazer. O longo processo de maturação do icônico parmesão da marca lhe garante maior complexidade de sabor, textura e personalidade única.

Mostrando que paladares exigentes não se contentam com pouco, a campanha destaca o papel crucial do processo de maturação na produção de seus queijos, ressaltando a importância da paciência e do cuidado na criação de produtos de alta qualidade.

E para materializar essa mensagem, Faixa Azul apresenta uma série de materiais visuais e um filme que narra o processo meticuloso de maturação dos queijos e de como mantê-los longe da pressa e da urgência confere aquele toque especial ao paladar.

O filme mostra o queijo parmesão passando pelo processo de maturação, no qual o tempo aprimora seu sabor, aroma e textura, e recebendo sua icônica faixa azul. À medida que o filme avança, o queijo aparece em diversas ocasiões especiais: em um encontro de amigas, no preparo de uma refeição especial com a pessoa amada, um jantar romântico e até um maravilhoso casamento. Cada cena revela como o tempo dedicado aos detalhes resulta em momentos memoráveis, enriquecendo experiências e dando outro sabor à vida.

O filme da campanha está sendo veiculado nos principais canais nacionais de televisão fechada e plataformas digitais, além disso a campanha contará com ativações presenciais em cinemas e eventos gastronômicos e digitais, com foco em influenciadores do território culinário, e ações de mídia out-of-home (OOH) em diversos espaços estratégicos nas cidades de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, levando a experiência sensorial e a história dos queijos Faixa Azul para o dia a dia das pessoas.

“O filme da campanha ilustra como o tempo é essencial para desenvolver sabores e texturas inigualáveis, mostrando nossos queijos em momentos memoráveis e especiais. Nosso objetivo é destacar como o tempo de maturação é valioso, além de reforçar nosso compromisso com a tradição e a excelência. As ativações em eventos e mídia out-of-home são uma extensão natural dessa mensagem, trazendo a essência da Faixa Azul para mais perto do nosso público e convidando todos a vivenciar a diferença que um processo cuidadoso de produção, que leva tempo, traz” explica Gustavo Couceiro, gerente executivo responsável pela marca.

A marca tem um compromisso com a produção de queijos de alta qualidade, utilizando técnicas tradicionais e ingredientes frescos. A experiente equipe de especialistas em queijos supervisionam cada etapa do processo de produção, desde a seleção do leite até o processo de maturação, buscando a perfeição na entrega do produto.

Produção e reconhecimentos

Durante mais de 80 anos, o Parmesão da marca Faixa Azul manteve sua qualidade e tradição, o que lhe rendeu diversos reconhecimentos. A marca já foi eleita por três vezes a melhor da categoria pela pesquisa do Datafolha, além de conquistar medalhas de Ouro no World Cheese Award nesses mesmos anos, tanto com o Parmesão Reserva 18 meses de maturação quanto com o de 12 meses de maturação. Este último, inclusive, recentemente foi premiado com a medalha de prata no Mundial de Queijos do Brasil, juntamente com o Gorgonzola, que conquistou a medalha de bronze.

Lançada em 2015, a linha de queijos especiais da Faixa Azul também acumula importantes reconhecimentos. Em 2022, o Gorgonzola da marca foi premiado com a medalha Super Ouro no Mundial de Queijos, um dos eventos mais prestigiados da categoria. Na última edição da premiação, em 2024, três produtos da Faixa Azul foram destacados: o Parmesão de 18 meses de maturação conquistou a Super Ouro, o Parmesão de 12 meses a medalha de Ouro, e o Brie recebeu a medalha de Prata. Nessa edição, cerca de 200 jurados avaliaram diversos queijos de todo o mundo.

Seu portfólio também inclui outros queijos especiais como Emmental, Gruyère e Gouda, cada um sob a supervisão de seu próprio mestre queijeiro, responsável por garantir as particularidades e a qualidade de cada produto.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia