Ícone do site Marcas Mais

Fantástico estreia série “Book Fant”, sobre recomendação de livros

Programa também terá a exibição do último episódio desta temporada do quadro “O Som da Minha Vida”, com a participação especial da cantora Sandy

O fenômeno de recomendação de livros nas redes sociais que vem mudando o mercado literário do Brasil e do mundo é o pano de fundo da nova série do ‘Fantástico’, que estreia neste domingo, dia 16. A série “Book Fant”, liderada pela apresentadora Maria Júlia Coutinho, traz esse ambiente para a TV, entrevistando autores e booktokers convidados, e tendo a participação do público, que comenta pelas redes sociais com a hashtag #BookFant.

No episódio de estreia, um desafio de quase 100 anos ganha nova publicação no Brasil, depois do sucesso nas redes sociais. E tem brasileiro que conseguiu resolver esse quebra-cabeças literário. “A ideia do projeto surgiu de um desejo de falar sobre literatura no Fantástico. Livros podem modificar vidas e falar sobre eles em um canhão de audiência como o ‘Fantástico’ é algo revolucionário. Eu me modifiquei a cada leitura que fiz para o projeto e me senti muito realizada”, afirma Maria Júlia Coutinho. 

No bate-papo com autores, Maju conversa com Emily Lockhart, autora de “Os Mentirosos”. O livro, lançado em 2014, só entrou na lista dos mais vendidos depois que as resenhas feitas pelo público viralizaram. “Eu sei que os brasileiros estão fazendo vídeos e postando, então não é surpresa pra mim que este livro esteja sendo compartilhado pelos brasileiros da mesma forma que os americanos”, destaca Emily Lockhart.

A temporada do quadro “O Som da Minha Vida” chega ao fim neste domingo com uma história para lá de especial e sensível. A repórter Tabata Poline e o compositor Cherry O viajaram a Campina Grande, na Paraíba, para conhecer Maiara, que perdeu os pais, o irmão e um primo em um acidente de carro na infância e escolheu viver com a madrinha, que a acolheu junto com o noivo, na época. O casal teve mais dois filhos depois e está junto até hoje. “O mais legal dessa história é que a Maiara não substituiu, mas sim agregou e ajudou a construir uma nova família”, diz a repórter.

A história de Maiara foi transformada em música por Cherry O e apresentada em primeira mão à dona dela na voz de Sandy, de quem a hoje atleta de levantamento de peso e influenciadora digital é fã de carteirinha. “É sempre uma emoção diferente transformar essas histórias em música. Envolve muita emoção dos familiares. Então para errar a mão na letra é muito difícil. É algo certeiro”, explica o compositor. 

Sair da versão mobile