Ícone do site Marcas Mais

Fernanda Lima lança nova Websérie em apoio à Campanha “Futuro Sem Câncer de Colo do Útero”

A apresentadora, embaixadora da campanha Futuro Sem Câncer De Colo Do Útero, compartilha relatos reais na busca pela conscientização da população sobre a prevenção de doenças que afetam principalmente as mulheres 

Em um esforço para aumentar a conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero, a apresentadora Fernanda Lima, em parceria com a MSD, estreia o primeiro episódio da sua nova websérie intitulada “A Sua História”. Com seis episódios impactantes, a série tem como objetivo educar e informar as mulheres brasileiras sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de colo do útero, doença que é a principal causa de morte entre mulheres até os 36 anos de idade no Brasil, e a segunda posição entre as mulheres com até 60 anos de idade. 

Causado em sua maioria pelo vírus HPV (Papilomavírus Humano), que está presente em cerca de 99% dos casos, o câncer de colo do útero é uma questão de saúde que exige atenção. 

Com a série “A Sua História”, Fernanda Lima visa não apenas conscientizar, mas também mobilizar e empoderar mulheres em todo o país, apresentando informações cruciais sobre vacinação, a importância dos exames de rotina e o tratamento de lesões pré-cancerígenas. 

“A ideia é criar um espaço onde possamos falar abertamente sobre um tema tão importante e que afeta a vida de muitas mulheres”, afirma Fernanda Lima. “Convidamos para o primeiro episódio a sexóloga Laura Muller, a influenciadora e biológa Mari Kruguer, e a apresentadora Mirelle Moschela, que enfrentou essa luta, para compartilharem suas histórias e experiências, criando uma rede de apoio e informação.” 

Ao longo do ano, será possível acompanhar diferentes convidados nos episódios que estarão disponíveis no site oficial da campanha (podeacontecer.com.br). A produção marca uma das ações da campanha Futuro Sem Câncer De Colo Do Útero, criada pela MSD Brasil e desenvolvida em parceria com a McCann Health Brasil, com o objetivo ampliar a conscientização sobre a prevenção desse câncer. 

“A decisão de produzirmos uma websérie em parceria com a Fernanda Lima reforça o nosso compromisso em amplificar as mensagens de prevenção de forma próxima e amigável. Queremos criar um espaço para conversas essenciais sobre um tema sensível, abordado como uma conversa entre amigas”, explica Fernando Cerino, diretor de Vacinas Privado da MSD. “Esta ação é parte de nossa jornada rumo à erradicação do câncer de colo do útero, com o objetivo de garantir que nenhuma mulher perca a vida por uma doença que pode ser prevenida por meio da vacinação contra o HPV, exames de rotina e tratamento adequado”. 

A websérie “A Sua História” será divulgada nas principais plataformas de streaming, comerciais de TV e nas redes sociais da campanha. Com lançamento em março, espera-se que atraia um público amplo e engajado, contribuindo assim para a extinção do tabu que ainda existe em torno do câncer de colo do útero e do HPV. 

Sair da versão mobile