Patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, Fiat lança campanha “Vem com a Fiat e #SaltaProHexa”
Patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, a Fiat, claro, não poderia ficar de fora do maior evento desse esporte no mundo. Com o objetivo de demonstrar toda a sua torcida para o canarinho no mundial de seleções, que acaba de começar, a marca preparou uma campanha para lá de especial: a “Vem com a Fiat e #SaltaProHexa”.
Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha é toda ambientada na comunicação do Fiat Fastback, último e mais aguardado lançamento da marca no ano. Desdobrando o conceito oficial “Um pequeno passo para a humanidade. Um salto gigantesco para os SUVs”, a Fiat convida a torcida a se unir em torno de um único propósito: ver o Brasil passar por cima dos seus adversários, um por um, atrás do tão sonhado hexacampeonato.
E não para por aí: ainda há um filme que estreia nesta segunda-feira (21 de novembro) na TV aberta e fechada. O vídeo com 30 segundos faz referência à trajetória que a seleção terá que percorrer para ser a grande campeã do mundial. Em tom provocativo, a marca traz o Fiat Fastback representando o Brasil e, literalmente, passando por cima de todos os outros times.
Já no digital, o influenciador Fred, do Desimpedidos, é o porta voz da marca com ações que vão desde a convocação da torcida para um salto de emoção, ritual de preparação para assistir aos jogos do Brasil e até mesmo o lançamento de um hino da Fiat, totalmente embalado por vozes que remetem ao coro dos estádios. A música está disponível no TikTok para que a torcida também se engaje também pelas redes sociais.
Além disso, para engajar a audiência a cada jogo, a Fiat criou um quiz “Fast Beque. A escolha do zagueiro mais ligeiro da rodada” em que o público poderá votar em uma lista de nomes dos zagueiros mais rápidos, sendo uma forma divertida de brincar com o nome do carro. Ainda, a marca também está dentro do #NossaSeleça, projeto da CBF com um time de influenciadores que irão acompanhar o campeonato no Qatar. Na ação, a Fiat marcará presença no PodPah, conduzido por Igão e Mítico.
“Da mesma forma que o Fiat Fastback deu um salto sobre toda a categoria dos SUVs, a Fiat e todos nós estamos torcendo para que a seleção brasileira também dê esse salto gigantesco, mas em direção ao Hexa. A Fiat, como patrocinadora oficial da seleção brasileira, traz o seu maior lançamento do ano, o Fiat Fastback, para ajudar a turbinar a torcida brasileira com a #SaltaproHexa e trazendo o Fred, do canal Desimpedidos, como o embaixador dessa campanha nesse momento de tanta emoção para os brasileiros”, explica Bruno Godinho, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.
Rede de concessionárias Fiat também no clima do mundial
A rede de concessionárias Fiat também entrou no clima da competição, inclusive no visual. Todas as lojas ganharam a identidade visual da campanha da marca. Além disso, o embaixador da ação, Fred, preparou um vídeo “convocando” os clientes a irem até uma loja Fiat para aproveitar as melhores condições para compra de veículos da marca. Sua imagem estará estampada no material de ponto-de-venda (adesivos de vitrine, imã de carros e totens).
“A Fiat não poderia ficar de fora da torcida pelo hexacampeonato do Brasil. Reforçamos nossa parceria como patrocinadora oficial da seleção brasileira, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros. Por isso, preparamos todo um conjunto de ações envolvendo campanhas em TV e no digital, e ambientamos nossas concessionárias para que todos entrem no clima de torcida pela seleção canarinho”, reforça Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.