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Fiat renova a marca para acompanhar a evolução dos lançamentos

Fiat anuncia revolução em três pilares: novos produtos, experiência do consumidor e comunicação, para transmitir a marca do futuro e guiar o reposicionamento da marca Fiat no Brasil

Fiat está passando por um importante reposicionamento no Brasil. Para se conectar ainda mais com um consumidor que mudou, assim como a própria indústria automotiva, a marca promoveu uma profunda evolução para um novo modelo de negócios que muda o foco no produto para focar no cliente como centro de tudo o que a empresa faz.

Para desenvolver essa estratégia, a Fiat realizou um trabalho extenso, de quase um ano, que envolveu diversas áreas – ligadas a clientes, concessionários e parceiros – e que contou com o suporte da agência Ana Couto Branding. Como empresa global com 121 anos de história no mundo, foi um grande desafio reposicionar na América Latina a marca que soma 44 anos de presença marcante no Brasil. 

“Por isso fomos atrás de nossa essência, buscamos nossas raízes. A Fiat é pop, encantadora, espontânea e a mais ítalo-brasileira das marcas. Em cima disso, vamos projetar o futuro”, comenta Antonio Filosa, presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Mais importante ainda é tornar essa mudança perceptível para o público, com entregas efetivas e interações memoráveis. Esse movimento gerou um resultado de impacto em tudo o que diz respeito à empresa, e está baseado em um planejamento que passa por três pilares fundamentais: novos produtos e tecnologias, experiência do consumidor e comunicação.

“A nova marca visa acompanhar a mesma evolução e ritmo dos nossos lançamentos. Então resgatamos a nossa essência para criar um movimento mais robusto de marca que está apenas começando e terá desdobramentos muito importantes ao longo dos próximos dois anos”. comentou durante a apresentação virtual da marca, Herlander Zola Diretor de Brand da Fiat.

Novos elementos visuais

Os elementos visuais são representado por dois modos, a Fiat flag, que retorna o ícone da década de 90, nas cores da Itália e também a Fiat script, desta vez apenas com a tipografia. 

Finalizando os elementos de conexão da marca com o consumidor, há também uma nova assinatura com o slogan “A Paixão Move”, transmitindo uma marca pop, democrática, inclusiva e próxima do consumidor. 

Aplicação dos elementos

Os novos elementos (script e flag) , já estão presentes na nova Strada recém lançada. 

Nova FIAT Strada é o primeiro modelo que leva os novos elementos visuais

Novo conceito e visual das lojas 

A mudança será percebida também no ponto de vendas, aplicada às concessionárias. A primeira loja que está adotando o modelo, está localizada em Valinhos interior de SP, entre os diferenciais estão um espaço para coworking e espaço café com a marca italiana illy.

Confira algumas imagens:

Loja de Valinhos – SP Foto: Paulo Bareta

Loja de Valinhos – SP Foto: Paulo Bareta

Loja de Valinhos – SP Foto: Paulo Bareta

Fiat Wear

Além disso, na semana passada foi anunciado o novo site de Fiat Wear, antiga Fiat Fashion, com vários produtos das marcas do grupo. 

 

Fiat Wear loja com produtos da marca

 

Confira o vídeo manifesto da nova marca com da agência Leo Burnett TM. +detalhes da comunicação aqui.

E o depoimento do presidente da FCA Latam, Antonio Filosa e do diretor do Brand Fiat Herlander Zola sobre a nova marca:

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