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Campanha Se é pra valer, é valendo Gatorade”

Os “Ratos de Praia” se reencontram para um desafio exclusivo promovido por Gatorade, que dá início a uma plataforma proprietária de conteúdos esportivos

A aposta de GATORADE é uma prática comum dentro do universo esportivo, em diferentes modalidades. No futevôlei, por exemplo, a bebida já se tornou quase que um troféu oficial para coroar a dupla vencedora. Essa cultura popular inspirou a marca a construir sua nova campanha digital “Se é pra valer, é valendo Gatorade”, estrelada por dois craques do futebol que também brilham nas areias: Edmundo e Renato Gaúcho.

Idealizada e executada pela ISLA Brasil, agência criativa da marca, a narrativa da ativação resgata uma matéria histórica da ESPN, intitulada “Ratos de Praia”. Produzida pelo veículo em 1997, a reportagem mostra a realidade dos atletas profissionais de futebol enquanto aproveitavam as areias da praia do Leme, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Edmundo e Renato Gaúcho se desentenderam com seus respectivos clubes e, ao invés de treinar, passavam a maior parte do tempo jogando futevôlei – um ato de rebeldia que entrou para a história do futebol brasileiro e virou uma reportagem icônica.

Comandada pelo repórter Cícero Mello, a matéria foi recheada de declarações polêmicas, reclamações e, claro, descontração. Não é à toa que, mesmo depois de tanto tempo, as frases ditas ainda reverberam nas redes sociais, onde os usuários a elegem como uma das melhores reportagens do jornalismo esportivo nacional. 

Quase 28 anos depois, GATORADE promove o reencontro da dupla, no mesmo cenário, para um desafio inédito valendo a “taça Gatorade”.  De um lado da quadra, Renato e Japa, do outro, Edmundo e Bruno Barros. A disputa teve dois sets e, no fim, Edmundo levou a melhor e conquistou a primeira Taça Gatorade.

“A ativação foi desenhada não só para reviver um momento histórico do futebol e futevôlei brasileiro, com duas lendas que ficaram no imaginário do público pela postura irreverente e divertida. Somos referência em hidratação e temos uma ligação muito forte com o universo esportivo, nosso maior objetivo é fortalecer a conexão genuína que temos com nossos consumidores, que, de fato, enxergam Gatorade como uma recompensa, após uma vitória árdua e muito suada. Este é o início de uma plataforma que será desenvolvida, ao longo dos próximos meses, para nos apropriarmos dessa cultura entre quem pratica atividades físicas, além de incentivar o consumo do produto para repor líquidos e os eletrólitos e manter o corpo hidratado. Afinal, se é pra valer, é valendo um Gatorade”, destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE no Brasil.

Cícero Mello e a equipe da ESPN também estiveram presentes para reconstruir a famosa reportagem e mostrar todos os detalhes da disputa, com direito a recriar declarações e relembrar os velhos tempos. Veiculada em 26/03 em três edições do Sportcenter, a nova edição de “Ratos de Praia” intercala presente e passado, seguindo a mesma estética dos anos 90, para mostrar quais foram as principais mudanças na vida, carreira e, claro, desempenho em quadra de Renato e Edmundo. 

https://www.instagram.com/p/DHvpdlcxouk/

Além da cobertura da ESPN e conteúdos produzidos para as redes sociais proprietárias da marca, a plataforma proprietária também conta com um squad de influenciadores digitais – liderado pela Cigarra Buzz Agency, agência responsável pelo marketing de influência e PR de Gatorade – para ampliar o alcance e criar conversas relevantes, criativas e dinâmicas no Instagram e TikTok. Entre os nomes estão: Igor Rodrigues, Andrey Raychtock, Amanda Orestes, Maria Clara Baldassarini e as páginas “Se Ficar Puto é Pior” e “Doentes por Futebol”. 

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