Aniversário do portal acompanha celebrações dos 100 anos de Globo e dos 25 anos da Globo.com
O ge celebra 20 anos com uma campanha que destaca a evolução da cobertura esportiva e da experiência oferecida ao público, tornando-se um espaço de referência entre os apaixonados por diferentes modalidades. Parte da comemoração dos 100 anos de Globo, história que começou nas páginas dos jornais, passando pela TV, streaming e plataformas digitais de forma integrada e complementar, a campanha destaca que os maiores momentos esportivos do Brasil e do mundo e a melhor cobertura sempre estiveram presentes nas telas da Globo. E o ge, como parte fundamental dessa oferta, sendo o espaço dentro desse universo em que o público encontra reunidos todas as informações, melhores momentos, serviços e o Tempo Real que também oferta as transmissões ao vivo com sinais da TV Globo, sportv, Premiere, Globoplay e Canal Combate.
Com narração dos apresentadores Karine Alves e André Rizek, os filmes relembram que o ge registrou os principais acontecimentos dos campos, das quadras, das piscinas e dos ginásios, evoluindo ao longo dessas duas décadas para uma cobertura esportiva em tempo real para todas as telas. “Na campanha, trazemos a história desses 20 anos do ge, mas destacamos principalmente o presente e o futuro, marcando a característica inovadora do produto. “O conceito ‘O melhor do esporte é agora’ captura a essência de uma conexão única que se fortalece a cada dia, consolidando o ge como a principal referência para os apaixonados por esportes que buscam informação e emoção em tempo real”, explica Victor Seabra, gerente de criação de Marca e Comunicação da Globo.
A campanha vem ao encontro dessas duas décadas em que o ge se consolida como o principal destino digital para fãs de esportes, oferecendo uma experiência profunda em diferentes vertentes. Do calor do ao vivo às informações relevantes de todo o universo esportivo.
“Essa posição de liderança se deve especialmente ao ecossistema esportivo único da Globo, que inclui uma rede de afiliadas com redações espalhadas por todo o Brasil. Isso nos permite oferecer uma visão geral dos esportes no país, com rivalidades clássicas, torneios locais e movimentos das torcidas. Nossa cobertura em tempo real, 24 horas por dia, garante que os torcedores estejam sempre informados, em qualquer momento da sua jornada. E os números comprovam nosso sucesso: em janeiro, atingimos quase 25 milhões de usuários únicos, segundo a Comscore, somos líderes historicamente e temos metade do alcance na categoria. Esses dados mostram a amplitude do nosso produto na vida dos brasileiros”, destaca Carina Guedes, head de produto do ge.
O portal traz informação minuto a minuto com o Tempo Real (TR), recurso que é um marco e já virou grande tradição entre os torcedores que conferem tudo o que acontece nas disputas país afora. Com uma interface multimídia, a ferramenta permite que o usuário veja, de forma instantânea, os lances das partidas das modalidades mais populares, como futebol e vôlei, assista a vídeos dos melhores momentos dos confrontos, compartilhe cards de gols e confira detalhes da escalação e estatísticas das jogadas. A cobertura do ge, disponível tanto no site quanto no aplicativo, também mune o torcedor com matérias, infográficos, podcasts, tabela de classificação, agenda dos jogos e conteúdos interativos que estimulam o engajamento.
A oferta interativa conta com guias de avaliação do Brasileirão e da Libertadores, em que o público pode categorizar os times a partir da sua opinião, fazer simulações de resultados e possíveis sorteios de confrontos ou opinar sobre as mudanças que acontecem no vai e vem de mercado. Esse recurso está disponível na página especial lançada no final do ano passado com informações das transações dos jogadores de futebol, que também oferece vídeos e análises sobre as movimentações, gerando no primeiro trimestre de 2025 um aumento de 40% na taxa de videoviews por view.
Outro diferencial é o investimento em personalização, permitindo o consumo de conteúdos diretamente relacionados aos interesses do usuário. No app, os torcedores informam seus clubes, campeonatos e modalidades favoritas e passam a ter acesso rápido a notícias, vídeos e agenda do time do coração relacionados a esses filtros. O público também recebe informação segmentada nos Canais do WhatsApp do ge, que, além de um grupo geral de transmissão, têm 19 outras opções segmentadas por equipes, incluindo os clubes de futebol mais populares do país.
Sempre de olho na evolução contínua da experiência, um dos focos do ge no ano é evoluir na entrega de dados esportivos. “Vamos expandir nossa atuação em datatainment com o Gato Mestre, serviço de dicas, dados e análises do Brasileirão que surgiu com o Cartola e agora virou um selo do ge, tornando-se uma espécie de ‘guarda-chuva’ da jornada do usuário com esse tipo de informação para além do campeonato, envolvendo o futebol e outras modalidades esportivas de forma ampla. É mais um ativo para quem curte ficar por dentro dos scouts e detalhamentos da performance das equipes e atletas”, completa Carina.
Globo.com também faz 25 anos
A globo.com, responsável por mais de 40 marcas do portfólio, também faz aniversário e celebra 25 anos. Desde seu lançamento, a plataforma tem sido um pilar fundamental na consolidação dos produtos digitais do grupo, incluindo o ge, oferecendo as principais notícias de jornalismo, entretenimento e esportes. Como a maior homepage do país, é líder em acesso e audiência, e vem redefinindo padrões de qualidade e inovação.
A combinação de curadoria humana minuciosa com o uso de inteligência de dados e ferramentas de IA permite proporcionar experiências personalizadas, sem restringir os usuários às bolhas de informação comuns nas redes sociais. Além disso, a globo.com se destaca pela integração de serviços ao consumidor, como trilhos e widgets que facilitam o acesso às informações mais relevantes e úteis para o dia a dia.