Blog

Gillette_Fotógrafo Victor Daguano

Marca conta a história do barbeiro Ariel Franco, no projeto #FilhosDaMãe que aborda a influência da pessoa amada em sua ascensão profissional

A New Vegas, empresa da network B&Partners.co, lança esta semana o primeiro projeto para a Gillette com o tema do Dia das Mães. Chamado de #FilhosDaMãe, traz o barbeiro Ariel Franco, que ganhou as redes sociais com seu famoso corte blindado falando sobre a influência da sua mãe em sua vida profissional. 

Para a criação desse projeto, a New Vegas e a marca partiram do entendimento da importância das barbearias no reconhecimento da autoestima e as possibilidades do autocuidado masculino: “A barbearia é o início de uma jornada para muitos homens, e os barbeiros atuam como orientadores para que esse cuidado seja mantido no dia a dia.” aponta Ian Black, CEO, fundador e sócio da New Vegas. 

Ainda, através de uma pesquisa com barbeiros, a agência também identificou que uma parcela significativa desses profissionais foi influenciada ou incentivada pelas mães e escolheu explorar essa conexão entre cuidado com evolução pessoal e profissional para o projeto, uma escolha pouco usual, mas natural, visto que é algo recorrente na vida dos profissionais e seus clientes, mas que não transparece nos conteúdos das redes sociais. 

“Nosso objetivo com esse projeto foi celebrar e reconhecer a importância das mães na formação desses homens. A barbearia forma um ecossistema cultural que vai além do que vemos nas redes sociais. Os valores relacionados aos cuidados com os clientes antecedem a própria formação dos profissionais, e o resultado desses cuidados garantem aos clientes recompensas que vão além do resultado final, diante do espelho. É o reconhecimento dos amigos, o carinho da parceira ou parceiro, é o orgulho no rosto da mãe” acrescenta Ian. 

O projeto #FilhosDaMãe acontece no IGTV da marca com uma série de vídeos que conta a história de Ariel Franco, barbeiro que começou a fazer cabelos e barbas durante o seu período de dois anos na prisão. Por influência da mãe, ele adotou a profissão assim que ganhou a liberdade, se tornando grande influenciador e referência de barbearia no Brasil, principalmente pela fama do corte Blindado, de sua autoria. O barbeiro ainda dá dicas de corte e manutenção com produtos Gillette. A série vai ao ar nos dias 7, 8 e 9 de Maio no perfil da Gillette no Instagram. 

Foto de divulgação: Victor Daguano

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia