Os finalistas da 46ª edição do principal prêmio da publicidade brasileira foram divulgados, sendo 133 trabalhos em 20 categorias. Nesta edição, as categorias têm números variados de finalistas, resultado de mudanças no critério de avalição, que passa a privilegiar o olhar qualitativo do júri, avaliando os trabalhos a partir de uma nota de corte.
No total, foram inscritas mais de 800 peças e entre os destaques está a categoria “Integrada”, de trabalhos que combinam dois ou mais formatos diferentes nas plataformas Globo, com um aumento de 68% no número de inscrições em relação à 2023. Já a categoria “Filme até 15” não terá vencedor em 2024.
Os vencedores serão anunciados no tradicional evento de premiação, marcado para o dia 21 de novembro, em São Paulo. A escolha dos finalistas aconteceu por meio de um júri composto por 80 profissionais de publicidade e comunicação de todo o país. Em 46 anos de história, o PPA avaliou mais de 45 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, premiando trabalhos de norte a sul do país.
A relação completa dos materiais finalistas do PPA 2024 está disponível em http://ppa.globo/finalistas