Ícone do site Marcas Mais

Globo explora conceitos de relevância e presença multiplataforma em nova campanha

Campanha “Pense Globo” destinada para o mercado publicitário explora o potencial da convergência entre os meios

Paulo Vieira, Sabrina Sato, Luciano Huck, Gabriela Priori, Ana Paula Araújo e Paulo Lessa estrelam as primeiras peças Pense Globo

As ações da Globo para o mercado publicitário estão de cara nova. Extrapolando os conceitos de relevância e presença multiplataforma, a nova campanha da empresa destaca o potencial da convergência dos meios. Da soma do que há de melhor entre os mundos linear e digital, diferencial relevante do ecossistema que só a Globo oferece no Brasil. A campanha convida os profissionais de mídia a conhecerem e explorarem todas as possibilidades que a Globo tem para as marcas, do Plim ao Play, com embasamento em dados e resultados. O conceito Pense Globo passa a nortear a criação de peças publicitárias, a identidade visual de eventos e do portal Globo Ads, hub de informação sobre as oportunidades e soluções da empresa. Uma campanha com desdobramentos na apresentação de novidades, cases e resultados ao longo dos próximos meses.

“Não existe mais comportamento só linear ou só digital. A complementariedade das plataformas é o que traz o melhor resultado para os anunciantes e nosso manifesto materializa essas combinações de mundos antes vistos como excludentes. Nesse cenário, parceiros que ofertam estratégias one stop shop, com potencial de explorar o funil de forma completa, mensurando e otimizando resultados de acordo com as necessidades de negócio das marcas são fundamentais. Olhar que fortalece a publicidade como custo da receita e que pauta a estratégia de negócios da Globo para o mercado publicitário”, contextualiza Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. “Colocamos à disposição do mercado o impacto e a relevância do conteúdo, curado e de qualidade, que gera assunto e negócios, do ao vivo ao streaming. Um leque de produtos e serviços publicitários que agregam o valor dessa Globo que conversa com 186 milhões de pessoas na TV aberta, que acumula mais de 610 milhões de horas consumidas no Globoplay e alcança mais de 100 milhões de visitantes únicos nos canais digitais a cada mês”.

As primeiras peças da campanha são estreladas por talentos da Globo como Gabriela Priori, Sabrina Sato, Luciano Huck, Ana Paula Araújo, Paulo Lessa e Paulo Vieira, que protagoniza o vídeo inicial. Com captação das imagens em grande angular, a proposta visual remete à grandeza de possibilidades dentro do ecossistema da empresa, além da ampliação do campo de visão, do olhar, quando passamos a compreender o potencial de impacto e reverberação da convergência. Estar presente na vida das pessoas e mais próxima do consumidor é um desejo das marcas, independentemente do setor de atividade ou tamanho de operação. Com tanto espaço disponível, a convergência é o caminho para que as mensagens circulem de forma orgânica e assertiva entre os consumidores.

“Pensar Globo é ir além do Plim ao Play. É sobre ser grande e capilar. Sobre falar com todo o Brasil e, ao mesmo tempo, com todos os brasis que formam nosso país. Em um ambiente seguro, em qualquer tela, com histórias de qualidade e soluções próprias e inovadoras. A campanha reflete uma evolução do próprio mercado do qual fazemos parte. Se a tecnologia tem acelerado a digitalização dos meios, conectando todas as telas, a Globo, com sua constante capacidade de se reinventar, é a única empresa do país a oferecer soluções integradas do linear ao digital. Com Pense Globo, fazemos um convite para o mercado publicitário aproveitar todo potencial de reverberação do ecossistema da Globo”, define Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Assista ao vídeo com Paulo Vieira e acesse o portal Globo Ads para ver todas as peças e as possibilidades de formatos diferenciados que nascem da combinação dos dois mundos, como o Globo DAI, que une a experiência do linear com a segmentação e inteligência de dados do digital; o Pause Ads, que oferece atenção concentrada através de inserções não intrusivas no streaming; e as soluções shoppable, ferramentas e formatos que fazem a venda acontecer durante o consumo do conteúdo.

Pense Globo do Plim ao Play: já pensou em todas as possibilidades que a Globo tem?
Sair da versão mobile