Ícone do site Marcas Mais

Globo faz iniciativa NFT e lança figurinhas dos mascarados do ‘The Masked Singer Brasil’

Fãs podem colecionar artes exclusivas dos seus personagens favoritos em mais uma inovação digital para esquentar a torcida na terceira temporada do reality

Os fãs dos mascarados mais famosos e queridos do Brasil agora podem colecionar figurinhas digitais exclusivas de cada personagem da terceira temporada do ‘The Masked Singer Brasil’. O reality, que já conta com um quiz digital com direito a prêmios para os participantes, foi escolhido também para estrear a primeira iniciativa da Globo com NFT – artes digitais, únicas e colecionáveis. As imagens estão disponibilizadas em uma plataforma criada exclusivamente para a ação do programa, em que é possível comprar, trocar ou vendê-las (masked.nft.globo).

Lá, o usuário pode encontrar artes digitais dos seguintes participantes – liberadas à medida em que são desmascarados: Coelho, Broco Lee, Milho de Milhões, Circo, Romeu e Julieta, Filtro de Barro, DJ Vitória Régia, Abelha-Rainha, Galo, Capivara, Professor Coruja, Os Suculentos, Dinossauro, Vovó Tartaruga. 

A novidade foi anunciada no programa deste domingo, 19, com uma boa notícia para os fãs que já participam do quiz ‘Quem é o Melhor Detetive do Brasil’. Além de responder às perguntas para obter pontuação nos termos do concurso, os que acertam quem é o desmascarado do episódio recebem um e-mail com um código para resgatar a figurinha do personagem. Quem não acerta, tem a oportunidade de comprar outras versões dessa figurinha para seguir com a coleção. 

Os personagens ganharam artes customizadas em quatro versões, sendo a versão gratuita chamada de ‘Essencial’ e disponível em 1000 unidades de cada mascarado. Além dessa, há outras três versões pagas divididas em três categorias de acordo com as suas raridades: Raro, Épico e Mítico. As figurinhas são sortidas e, ao comprá-las, o colecionador tem 75% de chance de conseguir a versão Raro; 20% para a versão Épico e 5% para a versão Mítico. 

“Estamos sempre mirando iniciativas e conteúdos que gerem conexão com o nosso público, em todos os momentos de sua jornada, e em ofertas inovadoras a partir de franquias consolidadas da nossa programação como o ‘The Masked Singer’. O reality mobiliza a torcida dos fãs pelos mascarados e tem forte apelo no ambiente digital, o que nos permite investir em experimentações como o quiz e os NFTs. No caso das artes digitais colecionáveis, a aposta é em uma oferta D2C e web 3.0, alinhada à estratégia Globo, e com potencial de ser expandida para outros produtos da grade”, declara o Diretor de Conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome.

O que é NFT? 

NFT significa Non-Fungible Token (traduzindo para o português, token não fungível). Cada NFT é único, e, mesmo que sejam feitas réplicas de um mesmo item, elas serão sempre limitadas e numeradas, e cada NFT se torna assim único e exclusivo. O ‘The Masked Singer Brasil’ oferece cunhagens limitadas desses ativos digitais exclusivos no formato de Artes Digitais. Somente o usuário possui as artes digitais de seus personagens do ‘The Masked Singer Brasil’. Embora exista uma tiragem limitada, o participante é o único dono da arte digital, e sua propriedade é registrada no blockchain perpetuamente. 

‘The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O reality vai ao ar depois de ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua’. 

Sair da versão mobile