Maior presença de assuntos sobre o setor nas plataformas da empresa e valorização de histórias reais são destaques da quarta temporada
Para multiplicar o conhecimento e garantir um maior aprofundamento sobre as temáticas relacionadas ao agronegócio brasileiro, a Globo evoluiu na proposta, linguagem e entregas do projeto Agro, que passa a ocupar o ecossistema da empresa de forma mais ampla. Trazendo mais valor para o histórico da companhia de reconhecimento do setor e em linha com o atual momento do segmento, a nova temporada destaca histórias reais, com um olhar mais humano, focado nas pessoas e na responsabilidade com o futuro da sociedade. Uma forma de valorizar o trabalho de profissionais que têm investido em inovação e tecnologia de ponta, empenhados em fazer do agro um agente positivo para suas comunidades e a sociedade em geral, e também de facilitar a conexão das marcas com esse público.
E com o objetivo de fomentar conversas, contribuindo ainda mais com quem atua no agronegócio, as discussões sobre o setor, pautadas pelo projeto Agro, passam a ocupar novos espaços nas plataformas da Globo. Na Globonews, a cobertura especializada da coluna Agronews é um dos destaques, com a divulgação de indicadores de mercado, fundamentais para quem acompanha as movimentações do setor, entre outros assuntos. Exibida atualmente às segundas-feiras, no Conexão Globonews, a coluna tem o potencial de ser veiculada também aos finais de semana, como parte das entregas do projeto. Além disso, a nova proposta irá nortear os assuntos trabalhados na editoria de Agronegócios do g1, com a publicação diária de notícias, além de uma página especial para repercutir as histórias contadas nos programetes veiculados na programação da TV Globo e Globonews e de postagens nas redes sociais do portal.
“O agronegócio é um pilar muito importante para a economia brasileira. Por isso é muito gratificante acompanhar como a contribuição da Globo com o setor tem evoluído ao longo do tempo. E destacar o trabalho de quem atua no segmento, contribuindo para o seu desenvolvimento, com informações relevantes e de qualidade é nosso compromisso. O agro continua sendo tech, pop, mas é, acima de qualquer coisa, gente. E, mais uma vez, vamos aproveitar todo o alcance e visibilidade que esse projeto conquistou ao longo dos últimos anos para levar informação para todas as plataformas Globo, com a linguagem mais adequada a cada uma delas, além da credibilidade e profundidade que o assunto merece”, ressalta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
A contribuição da Globo com o setor tem ficado mais robusta ao longo do tempo. Há mais de 40 anos, ela tem como alicerce o trabalho do ‘Globo Rural’, com a premissa de valorizar a atuação de quem vive no campo e levar conhecimento para quem está nas cidades. E nos últimos 5 anos, o projeto Agro tem levado informação e estendido o assunto para diferentes espaços no ecossistema da empresa, ampliando a repercussão no cotidiano do público. Um trabalho relevante que conta com o apoio de Bradesco e Nissan, atuais patrocinadores que renovaram a parceria com a Globo, garantindo a presença de suas marcas na nova temporada do projeto.
“O Bradesco segue com o compromisso de apoiar iniciativas que levem informação de qualidade e estimulem os negócios e o empreendedorismo. Neste caso o apoio é ainda mais relevante, uma vez que aborda questões relacionadas ao agronegócio, força motriz da economia brasileira”, diz Nathália Garcia, head de marketing do Bradesco.
“Apresentar um produto com tecnologia e robustez como a Nova Nissan Frontier em um canal de mídia abrangente e forte como o projeto Agro nos deixou muito satisfeitos. Tanto que seguimos com a parceria, especialmente por que um dos temas é inovação no agronegócio, exatamente o que nossa picape faz ao levar a mobilidade inteligente para os consumidores”, afirma Humberto Gomez, diretor de Marketing da Nissan do Brasil
Nessa nova temporada, para marcar a evolução do trabalho, foi criada a tagline “AGRO – De Gente pra Gente”, que se propõe a discutir o legado e o impacto positivo da atuação de quem integra e move essa atividade. “O agronegócio brasileiro e as informações sobre a vida no campo são temas tratados com bastante cuidado e atenção pela Globo há muitos anos. Neste momento, voltamos nossas lentes para o lado humano do agronegócio, imprimindo um novo olhar que valoriza as pessoas. Afinal, elas são o motor essencial que aquece e impulsiona o setor”, explica Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
Os roteiros dos novos filmes são protagonizados por empreendedores rurais, agrônomos, engenheiros, agricultores e outros profissionais que terão suas histórias contadas nesta nova temporada que começou a ser veiculada em 15 de julho. ‘AGRO – De Gente pra Gente’ se alinha aos desafios do setor e às atuais demandas do mercado e da sociedade, reconhecendo a capacidade dos profissionais do campo de gerar valor para a vida dos brasileiros.
Confira o primeiro filme da nova temporada no link: https://g1.globo.com/video/dercilio-o-produtor-de-agua-10762923.ghtml