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Além de peças de mídia exterior nas cidades de origem dos esportistas, campanha para os Jogos Olímpicos aposta em uma ação de CGI (Computer Generated Image) nas redes sociais   

Uma parceria única entre Globoplay e sportv lançam nova campanha, que se estende para as cinco regiões do Brasil e destaca que a missão das marcas em Paris 2024 vai muito além da melhor transmissão dos Jogos Olímpicos. Uma homenagem aos atletas brasileiros que estarão nas competições do evento é o tema das ativações, que incluem peças de mídia exterior e publicações especiais no digital. Com presença em 114 cidades, a ação celebra cada representante esportivo em sua terra natal ou de coração, além de exaltar suas raízes e toda a diversidade do Brasil. E para coroar em grande estilo a reverência à delegação do país nas Olimpíadas, a ação impressionou o público na internet ao passar por um dos principais símbolos nacionais, o Cristo Redentor. 

“Nossa campanha é um convite aos brasileiros de cada região para que se juntem a nós numa grande torcida pelos atletas nacionais. Na Globo, entendemos que os Jogos Olímpicos trazem o melhor de nós e essa campanha valoriza a conexão do nosso público com o esporte, exaltando os nomes que nos representarão em tantas modalidades”, afirma Tiago Lessa, Diretor de Marketing, Aquisição e Engajamento dos Produtos Digitais e Produtos Licenciados da Globo.   

Na quinta-feira (25) as homenagens começaram nas redes sociais, através de peças personalizadas com fotos de cada um dos atletas, trazendo o mote “De (nome da cidade) para Brilhar em Paris”. Já neste último domingo (28), as marcas ainda apostaram numa inovação de CGI (Computer Generated Image) que surpreendeu o público ao divulgar o vídeo de um helicóptero do Globoplay e do sportv condecorando o monumento ao Cristo Redentor com uma grande medalha, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a Arquidiocese do Rio. O ato em um dos monumentos mais imponentes do Brasil teve a tarefa de ampliar a homenagem para todo o povo brasileiro. O elemento simbólico das disputas esportivas incorporado a um cenário icônico do país engajou influenciadores e páginas com grandes públicos nas redes sociais e foi destaque nos perfis oficiais do Globoplay e do sportv no Instagram, X, TikTok e Facebook. Já na TV, a campanha para as Olimpíadas chegou com teasers de 15 e 30 segundos.

E a partir desta semana, a ação leva a magnitude dos Jogos Olímpicos às ruas das cinco regiões do Brasil, expandindo o alcance da mensagem “De (nome da cidade) para Brilhar em Paris” para os locais de origem de cada atleta, com as peças personalizadas com suas fotos, estimulando as conexões com as torcidas de cada canto do país. Estão previstas ativações com 230 nomes, entre eles Marta, Rebeca Andrade, Gabriel Medina, Rayssa Leal, que estamparão pontos em 114 cidades.  

O público também poderá entrar no clima compartilhando uma foto própria com o filtro que traz a mesma mensagem da campanha de mídia exterior. Ao acessar a aba “filtros”, no perfil oficial do Globoplay no Instagram ou no Tiktok, será possível customizar um vídeo incluindo o nome da própria cidade e compartilhar com os dizeres “De (cidade) para Brilhar em Paris”. 

Toda a campanha foi desenvolvida em parceria entre o Globoplay, sportv, Altermark e Alterlabs.     

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