Blog

grupo-prima

Movimento reúne quatro operações do ecossistema B&Partners e já conta com cerca de 45 profissionais envolvidos nas estratégias de desenvolvimento do destino turístico e imobiliário

Focado em posicionar a região como referência internacional em bem-estar, sofisticação, sustentabilidade e preservação, a parceria visa promover entregas complementares que envolvem consultoria, vendas, marketing e tecnologia

O Grupo Prima, empresa de desenvolvimento imobiliário sustentável reconhecida por seus empreendimentos que se destacam pela tecnologia, sustentabilidade, sofisticação e luxo escolheu a B&Partners como sua parceira estratégica para desenvolver Baixio e região, um novo destino turístico e imobiliário localizado na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia.

O projeto da região de Baixio é o maior investimento privado para desenvolver um destino turístico e imobiliário no Brasil – R$ 5,6 bilhões em dez anos – e a parceria com B&Partners reúne quatro operações da network: BFerraz, Estúdio Eixo, Nossa Praia, Vitrio, que trabalham formando um squad multidisciplinar com soluções de: pesquisas de campo e comportamento, análise de vocação do destino, comportamento de consumo do target e direcionamento de oportunidades, experiências de marca e cultura, publicidade, comunicação ESG, mídia, performance, dados & tecnologia, branding, social e conteúdo.

Posicionamento e ESG

Ao todo, desde o começo da operação em parceria com o Grupo Prima, o projeto já envolveu cerca de 45 especialistas em diversas áreas, tendo como primeiras entregas uma robusta pesquisa de mercado para entender os perfis de públicos, comportamentos, necessidades e oportunidades de conexão com os destinos e o contexto de turismo no Brasil e no mundo, além da criação do posicionamento, conceito e estratégia realizados por meio de sprints, que reuniram um time de especialistas das áreas da comunicação, luxo e lifestyle, turismo e hospitalidade e ESG.

A ESG Tech Nossa Praia assina a estratégia e estudo de comunicação ESG dos destinos, trazendo uma abordagem sistêmica ambiental, social e de governança para um futuro sustentável do projeto. Entre os principais conceitos estão o de Paraíso Regenerativo,que expressa a visão de um lugar onde a natureza não apenas é preservada, mas revitalizada. O Eco-prestígio, que redefine o conceito de luxo, alinhando-o com a sustentabilidade. A Alma Baixio, que homenageia a fusão das influências culturais da Bahia com as características autênticas e exclusivas de Baixio, integrando essa riqueza em todas as experiências do destino. A Empatia Coletiva, que reforça o compromisso com a inclusão, respeito e colaboração mútua, e o Legado Consciente, que enfatiza a importância de decisões que impactam positivamente as gerações futuras, refletindo a visão de longo prazo e responsabilidade intergeracional.

Retreats e brand residences de alto luxo ao longo do Rio Mamucabo

Hoje, estão em operação em Baixio o Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe e a Pousada de charme Aldeola, ambos de propriedade do Grupo Prima e geridos pela Slaviero, além do Condomínio Ponta de Inhambupe e o Centro Comercial, onde ficam as sedes do Instituto VOAR e da Baixio Turismo.

A 8 km de distância, por onde passa o Rio Mamucabo, está prevista a construção de um aeródromo com capacidade de receber aviões comerciais de grande porte; heliporto; retreats hotels de alto luxo com assinaturas de grandes redes internacionais,  todos com seus respectivos branded residences, além de  glamping e infraestrutura autossustentável com sua própria produção e tratamento de água e de energia renovável (solar e biogás), reforçando o compromisso do Grupo Prima com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

O Squad Grupo Prima da B&Partners será responsável por todo um planejamento estratégico e criativo de comunicação, focado em potencializar a visibilidade dessa região de 6.300 hectares com 14 km de praia, diversos biomas (Restinga com dunas, Manguezale Mata Atlântica), além de importantes nascentes e lagoas de águas cristalinas, e a primeira campanha deve ser veiculada no primeiro semestre de 2025.

Entre as principais entregas estão promover e tangibilizar experiências que se conectem com o público-alvo dos empreendimentos e exponencializar a cultura local para um patamar global, por meio de inteligência de marketing e dados que se tornem referência quando se fala em comunicação de alto luxo.

“A B&Partners reuniu os melhores especialistas das empresas do nosso ecossistema para impulsionar através de uma expertise única composta por soluções de consultoria, marketing, tecnologia e vendas o local paradisíaco a um novo patamar de verdadeiro destino turístico e imobiliário com relevância internacional, que se destaque pelo alto nível de sofisticação, conforto e preservação, onde o bem-estar e a sustentabilidade sejam prioridades” explica Bazinho Ferraz, CEO & Founder da B&Partners. “Em um profundo trabalho de imersão na cultura local, na comunidade e em todas as características e potencialidades de Baixio e região, estamos construindo um projeto integrado de comunicação, que será um fio condutor para que esse significativo investimento que está sendo feito pelo Grupo Prima seja percebido em toda sua grandiosidade.” completa Ferraz.

“O Grupo Prima sempre busca inovação e excelência em seus projetos. A parceria com a B&Partners é um passo estratégico para levar nosso conceito de destino turístico sustentável a um novo patamar, com visibilidade internacional. Estamos entusiasmados com essa colaboração, que une nossa visão de desenvolvimento responsável à expertise da B&Partners em criar experiências memoráveis. A expectativa é alta, e temos certeza de que esse projeto será um marco no setor”, afirma Antonio Barretto Junior, diretor do Baixio no Grupo Prima.

Pedra Fundamental

No dia 30 de novembro, o Grupo Prima realizou a cerimônia da pedra fundamental para marcar o início da construção do mais novo e luxuoso destino turístico na paradisíaca Baixio, no litoral norte da Bahia. O evento contou com a presença dos principais executivos da companhia, como o CEO Rubén Escartín, sócios e diretores, além do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e importantes autoridades, tais como: a embaixadora da Espanha no Brasil, Maria Del Mar Fernandez Palacios; o consul-geral da Espanha para o Nordeste, Ignácio Perez Cãmbra, e o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Na ocasião, foi anunciado o início das obras de infraestrutura da via costeira, bem como sistemas viários, energia renovável, aeródromo, heliporto, urbanização da Vila de Baixio e a autorização de licitação das obras de saneamento e entroncamento à ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) já construída pelo Grupo Prima.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia