A marca já nasce com clientes e um squad que atua de maneira ágil para implementar soluções de marketing digital com o uso de plataformas de IA para impulsionar a criatividade e otimizar prazos e processos
O Grupo RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de comunicação integrada do País, anuncia a criação de uma nova marca no Grupo, a agia, que se soma à RPMA e à Brainstory, agências de PR e Comunicação Integrada do grupo. A nova agência vai atuar com marketing digital, com foco na exploração do potencial da inteligência artificial generativa, para entregar aos clientes maior capacidade criativa com agilidade nos processos. O nome agia – combinação dos pilares “agência”, “agilidade”, “agir” e “IA” (inteligência artificial) – tem relação com o posicionamento no mercado digital, no qual a união da criatividade humana à inteligência artificial será um grande diferencial competitivo.
Com isso, o Grupo RPMA expande a atuação no mercado, agregando ao seu portfólio de marcas uma agência de marketing e comunicação digital, que utiliza plataformas de inteligência artificial para impulsionar a criatividade e produzir, entre outros, conteúdos, imagens, roteiros, locuções baseadas em texto, módulos de treinamento, briefings e hotsites.
O publicitário Renato Abdo assume o papel de head da agia, além de acumular o cargo de diretor de Estratégia & Criação do Grupo RPMA. “Estamos indo muito além do ChatGPT. Com esses experimentos, automatizamos atividades com uso da inteligência artificial e acumulamos experiência pioneira, o que, sem dúvida, será um diferencial competitivo da agia e do grupo,” afirma Abdo.
Augusto Pinto, sócio-fundador do Grupo RPMA, que está à frente da gestão da agia, ressalta que inovação é uma característica permanente na atuação do Grupo RPMA, o que permite oferecer um portfólio ainda mais completo de soluções de comunicação digital ao mercado. “Com a agia, antecipamos demandas dos nossos clientes, com novas competências digitais, ferramentas, talentos e perfis, o que nos permitirá oferecer um nível único de qualidade criativa, com preços e produtividade diferenciados”, completa.
A agia já tem projetos digitais desenvolvidos para marcas de grande prestígio, como American Tower e Visa, na competência de marketing digital, aos quais se somam soluções de plataformas digitais, trabalhos de assistentes virtuais baseados em inteligência artificial, campanhas de mídia programática e trabalhos em real time marketing. Desde a sua concepção, a nova marca parte de uma equação de sucesso, que une a criatividade à inteligência artificial, principalmente a generativa. “Esse novo movimento do Grupo RPMA nos possibilita entregar soluções de comunicação para negócios ainda mais completas aos nossos clientes, com campanhas e conteúdos ainda mais criativos, com o apoio da inteligência artificial”, explica Marcio Cavalieri, sócio-fundador do Grupo RPMA.
Para Claudia Rondon, sócia-fundadora da RPMA e responsável pela governança das empresas do grupo, outro ponto importante é que “a agia nasce com solidez, por trazer a experiência de mais de 20 anos da liderança, além de já ter um portfólio de trabalhos digitais diferenciados realizados para os nossos clientes. Isso tudo nos dá a certeza de que estamos prontos para entregar as melhores estratégias, com a criatividade e agilidade que o mercado demanda”.
Os sócios do Grupo RPMA permanecerão à frente da agia, com as seguintes responsabilidades: Augusto Pinto é o responsável pela gestão; Marcio Cavalieri, pelos novos negócios de marketing digital; e Claudia Rondon, pela liderança de governança. Renato Abdo assume o desafio com uma bagagem de mais de 20 anos de experiência em marketing digital. Fundador da agência Dialeto, onde atuou por 14 anos, também passou por grandes agências, criando e implementando soluções de marketing e comunicação digital para empresas renomadas, dos setores de bens de consumo, cosméticos, farmacêutico, tecnologia, automotivo e aviação comercial.