Portal de entretenimento da Globo aposta em nova segmentação editorial e formatos inéditos de conteúdo, como colunas assinadas por Didi Effe e Ronald Villardo
O gshow destaca sua trajetória de dez anos, celebrada em 2024, em campanha especial com a apresentadora Tati Machado. A partir do conceito ‘Se o mundo muda, o gshow acompanha’, o filme lançado nesta quarta, dia 4, está alinhado ao movimento de reestruturação do portal, que agora conta com uma nova organização de editorias, pensada para tornar a experiência do usuário mais intuitiva pelos territórios da cobertura do produto digital no universo do entretenimento.
Com exibição nos intervalos dos canais da Globo, além do ambiente digital, a chamada mostra Tati atravessando os principais temas abordados
pelo gshow ao longo de sua primeira década de atividade, mantendo o público sempre atualizado sobre os assuntos mais relevantes do dia, da semana, do mês e do ano. A escolha dela como protagonista se deu pelo seu histórico com o portal: hoje integrante do
elenco do ‘Saia Justa’, do GNT, a jornalista começou a sua carreira como estagiária no site.
As novidades editoriais também são anunciadas na campanha. Deixando em evidência os assuntos de maior interesse entre os usuários, a cobertura passa a se dividir em 11 grandes categorias: Novelas, Realities, Cultura Pop, Comportamento, Festivais, TV, Carnaval, Horóscopo, Globoplay, Multishow e GNT. Cada frente abriga seus respectivos subtemas, que reforçam a amplitude do portfólio do gshow.
A editoria Cultura Pop, por exemplo, concentrará as pautas ligadas a filmes, séries, música e famosos, enquanto Comportamento reúne informações sobre moda, beleza, sexualidade e saúde.
“Queremos estar sempre onde os fãs de entretenimento estão, seja esse fã apaixonado pelos produtos do ecossistema da Globo, como as novelas, os realities e programas do GNT, Multishow e BBB, ou tenha interesses fora dele, em temas que passam pelas discussões culturais e de comportamento, grandes festivais de música e cultura pop, eventos culturais e famosos. Para chegar até o nosso público, entendemos que é necessário unir uma oferta diversificada de conteúdo, a uma jornada de consumo acessível para o usuário e estruturada de forma estratégica pensando também na lógica das ferramentas de busca. Além disso, as novas editorias expandem as oportunidades de parceria com as marcas, uma vez que a nossa atuação fica mais bem delimitada”, explica Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do gshow.
O gshow oferece ao mercado uma gama ainda mais ampla de possibilidades de entregas comerciais contextualizadas. Seja por meio da formatos de mídia display e vídeo ou de soluções customizadas para atender aos desafios específicos de cada campanha e cliente.
Em relação a formatos inéditos, aproveita esse momento para investir em conteúdos opinativos assinados por colunistas. Nesta semana, os jornalistas Didi Effe e Ronald Villardo estreiam colunas no portal sobre música e cinema, respectivamente. Villardo comentará sobre os lançamentos dos filmes às quintas-feiras, já Didi trará suas impressões sobre os últimos acontecimentos da indústria fonográfica às sextas-feiras. As opiniões dos especialistas poderão ser conferidas tanto em texto quanto em vídeo, reforçando a entrega multiformato e multiplataforma do produto digital.
“Em tempos de hiperconexão, uma coluna só faz sentido se dialogar diretamente com o leitor, que agora também é espectador, colaborador e parceiro do colunista. A ideia da coluna é destacar o que há de mais legal no cardápio semanal das telas de todos os tamanhos, trazer as notícias mais recentes dos bastidores do cinema e compartilhar com o leitor/espectador as impressões sobre as produções em cartaz e que ainda estão por vir”, pontua Ronald Villardo, que tem passagem pela editoria de cultura dos principais veículos do país.
Didi Effe, nome conhecido há mais de 15 anos na cobertura de cultura pop no Brasil, comemora a parceria. “Eu estou muito animado em poder comentar sobre o que está acontecendo na semana, na música pop, no gshow! Quero entrar fundo nos temas, trazer informação, curiosidades e criar um canal com o público que consome pop”.