Blog

gshow_Divulgação

O gshow foi o site de entretenimento com maior volume de usuários únicos no primeiro trimestre de 2024, segundo a Comscore. De acordo com a plataforma, em janeiro, o portal da Globo registrou mais de 18,3 milhões de usuários únicos, conquistando o topo do ranking da categoria “Entretenimento News”. Em fevereiro, o produto digital alcançou a liderança com 17,8 milhões de pessoas consumindo os seus conteúdos. Já em março, o site obteve mais de 21,1 milhões de usuários. 

O marco reflete o processo de evolução da cobertura editorial da plataforma, que neste ano completou dez anos de história. Lançado com o objetivo de oferecer ao público uma experiência complementar aos programas da TV Globo no ambiente digital, o portal se

 expandiu e passou a fazer uma cobertura ampla do entretenimento, incluindo programação do GNT, Multishow e Globoplay, além de todo o território ligado à cultura pop, como moda, beleza, cinema, música e grandes eventos do segmento.

Além do ‘Big Brother Brasil 24’, que contribuiu com o aumento de 25% de pageviews e 44% de videoviews no gshow em relação ao ano passado, as coberturas do Carnaval e do Lollapalooza também tiveram destaque. Os conteúdos do site sobre a folia tiveram crescimento de 52% em pageviews e aumento de 445% no número de videoviews comparado a 2023. Já os conteúdos em vídeo sobre o festival de música cresceram 47% em relação ao ano passado. 

“Os dados de audiência mostram a consolidação do gshow como um ponto de encontro para os fãs de entretenimento. Nossa oferta de conteúdo é atrativa porque combina um portfólio diversificado de cobertura, que valoriza pautas de grande impacto no universo da Globo, como o BBB e novelas, passando por coberturas em temas como comportamento, moda & beleza, mundo pop, além de marcar presença em grandes eventos culturais, como Carnaval, Lollapalooza, São Paulo Fashion Week, Rock In Rio, CCPX, dentre outros. De acordo com o seu interesse, o usuário pode navegar no gshow por diferentes plataformas e formatos, seja em app, web e redes sociais, constituindo uma jornada de consumo dinâmica de informação”, conta Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do gshow. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia