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GUT Design e GUT México lançam cerveja Modelo não alcoólica

O Branding ressignifica a identidade da marca para o novo produto 

A GUT Design, unidade global de design da GUT Network, lançou no México a nova cerveja Modelo não alcoólica com uma estratégia e design construídos e pensados para manter o estilo único e icônico que a marca Modelo possui há mais de 100 anos.

A GUT Design adotou como estratégia de marca preservar os equities que a Cerveza Modelo carrega desde 1925 — com uma única e poderosa intervenção: transformar a letra “o” de Modelo no símbolo de porcentagem, integrando de forma sutil o novo produto à marca original.

Para os desdobramentos de Modelo%, foram desenvolvidos novos assets visuais — como tipografia, linguagem fotográfica e padronagens gráficas — que ampliam o universo da marca sem romper com sua identidade.

A Modelo não alcoólica é uma nova marca desenvolvida em colaboração com a GUT México e a GUT Design, onde criou-se desde o nome até o design e a estratégia, uma colaboração criativa para redefinir o que uma bebida não alcoólica pode ser. “Nosso desafio foi traduzir um novo comportamento de consumo sem perder a alma centenária da Modelo. Modelo% é a prova de que identidade e inovação podem caminhar juntas.” comenta Murilo Melo, Global Head of Design. 

A marca de bebidas está lançando no México sua primeira família Modelo Zero dentro da categoria premium, com duas apresentações: dourada e preta. Assim, criada para trazer uma abordagem autêntica e original, onde estratégia, criatividade e design fluem juntos. 

A campanha de lançamento, “Para disfruta al 100%” criada pela GUT México, parte de uma ideia clara: uma boa bebida de malte é apreciada pelo seu sabor, não pelo seu conteúdo. Ao ritmo de Strange Magic, da Electric Light Orchestra, o comercial captura aquela reação inicial que quebra preconceitos.

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