Em clima de celebração, marca irá presentear os consumidores com mais de 1 milhão de unidades da novidade
O Habib’s, maior rede de fast food genuinamente brasileira, acaba de lançar campanha desenvolvida pela AlmapBBDO, para celebrar seus 35 anos de história. E como toda comemoração se torna muito mais especial se compartilhada com a galera, a marca preparou uma grande novidade para festejar junto com aqueles que sempre fizeram parte dessa trajetória, presenteando seus consumidores e fãs com uma novidade exclusiva e valiosíssima: a Bib’sfiha Ouro – elaborada com um toque final que fica por conta do pó e folha de ouro comestíveis, proporcionando uma experiência única de sabor. Serão mais de um milhão de unidades oferecidas pela rede.
“Estamos radiantes com essa novidade! O aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é o cliente, que esteve com a gente nesses 35 anos de história. E vamos comemorar no melhor estilo árabe: com muito ouro!”, celebra Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.
“O Habib’s sempre tratou a esfiha como uma joia. É o grande tesouro da marca e nada mais simbólico do que deixar isso completamente evidente na comemoração desses 35 anos”, destacam Rodrigo Almeida e Rafael Gil, Diretores Executivos de Criação da AlmapBBDO.
Na compra do combo de 10 Bib’sfihas de carne no drive, salão ou app do Habib’s, por R$19,90, o cliente ganha de presente uma Bib’sfiha Ouro! Para celebrar a novidade, nesta sexta-feira, 15, a marca estreia com várias iniciativas de comunicação, inclusive um filme comemorativo, em TV, canais digitais e PDV, que destaca os ingredientes dessa esfiha que se sobressai ao que existe de mais premium no mercado, feita com uma crocante massa folhada e finalizada com uma deliciosa e cremosa coalhada e especiarias árabes, junto a um tempero de milhões.
A promoção da Bib’sfiha Ouro está disponível nas mais de 300 lojas físicas da marca distribuídas pelo país, para consumo no salão, viagem e drive, enquanto durarem os estoques.
Os 35 anos que fazem do Habib’s, o Habib’s
Carregando um legado de inovações, como a mais nova Bib’sfiha Ouro, o Habib’s se manteve ao longo de todo esse tempo (e que tempo!), literalmente, ‘na boca do povo’: as Bib’sfihas, favoritas dos consumidores, os kibes e beirutes fazem, há mais de três décadas, a alegria da galera nos encontros com amigos, nas reuniões de família, nos afters das baladas e em tantos outros bons momentos que guardamos na memória. Afinal, que brasileiro não tem pelo menos uma lembrança nostálgica em uma das lojas da marca?
Para que tudo isso fosse possível, a rede se manteve em evolução contínua ao longo desses 35 anos – com diversas modernizações e, acima de tudo, atenta aos desejos e necessidades dos consumidores. Um exemplo disso é a variedade de canais oferecidos pelo Habib’s que, hoje, conta com atendimento e pedidos via app, site, salão, drive-thru e viagem – trabalho este que veio sendo construído ao longo de décadas. A rede foi, inclusive, uma das primeiras a oferecer delivery no Brasil, em 2002.
O cardápio também passou por muitas mudanças ao longo dos anos, mas o carro-chefe, claro, continua sendo a famosa Bib’sfiha. “A receita é tradicional, quem me ensinou foi um cozinheiro árabe chamado Paulo Abraão. Desde então, a Bib’sfiha de carne continua a mesma, é intocável. Mas, claro, a gente foi adicionando outros itens ao cardápio, como o beirute, as pizzas e os hambúrgueres. O Habib’s é democrático, o que o brasileiro quer, a gente tem,” complementa Alberto.
Os próximos 35 anos
De olho nos próximos 35 anos, a marca anunciou recentemente um plano de expansão impulsionado pelo aumento de lojas em shoppings centers. “Hoje, 80% das nossas unidades ficam em ruas. Na rua, temos mais espaço, os restaurantes podem oferecer espaço kids, drive-thru, um serviço impecável. Mas, a gente deixava de atender uma parte importante do público. Agora não mais”, explica Saraiva.
São quatro novos modelos de lojas – mais modernas e compactas. Já o cardápio continua exatamente igual. Foi justamente essa adaptação, de manter o menu, mas em um espaço muito menor, que precisou de mais tempo e investimento. O Habib’s tem 400 shoppings mapeados em todo o País com potencial para receber os novos formatos de lojas nos próximos quatro anos.
Seja o Habib’s de 1988, que começou com uma única loja e 14 funcionários, ou o Habib’s de 2023, com 300 unidades, 13 mil colaboradores e amado por tantos brasileiros, a essência da marca continua a mesma: proporcionar bons momentos e chamar todo mundo para a conversa, com uma comida gostosa na mesa.
“É muito desafiador manter uma marca ativa e relevante no mercado por todos esses anos. O mundo muda a cada dia e, mesmo assim, continuamos crescendo. Esse é um motivo de muito orgulho para mim, que comecei a empresa do zero e a vi crescer, colocando um tijolo por vez. São 35 anos de muito trabalho, a muitas mãos. Hoje, somos 13 mil pessoas tornando tudo isso possível”, finaliza Saraiva.