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Havaianas explora a conexão das cores e a brasilidade em campanha

Ação fala da força da energia positiva que a marca e suas cores representam, por meio dos momentos felizes do cotidiano que vivemos quando colocamos Havaianas nos pés

Dias mais coloridos vêm aí. Se o universo atrai uma energia, pense em quanta energia boa Havaianas tem. Seja na roda de samba, na praia, no banho de chuva, no contato com a natureza. Elas estão sempre presentes nas horas alegres, por isso remetem à positividade. Com esse conceito, em sua nova campanha, Havaianas ressalta todas as coisas boas que ela representa e os momentos felizes que vivemos quando presenteamos alguém ou estamos com uma Havaianas nos pés.  

“Estamos de volta à TV Nacional com um filme que nos enche de orgulho, pois ele transmite a essência de Havaianas, como um imã de positividade para os bons momentos que vivemos. Sabemos que as pessoas estão precisando de boas energias e por isso todo conceito da campanha se pauta nessa premissa, de oferecer bons pensamentos por meio das cores que cada um representa através das nossa queridas Havaianas”, explica Mariana Rhormens, head de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil.

A dupla de diretores de criação da AlmapBBDO, agência responsável pela campanha, Fernando Duarte e Henrique Del Lama, explica que as Havaianas participam de alguns dos momentos mais alto-astral das nossas vidas e simbolizam, portanto, alegria. “Energia positiva é justamente o que o mundo precisa agora. É disso que a nova campanha fala. Resgatamos os momentos bons para mostrar toda essa positividade que as sandálias da marca representam”, conta Duarte.  

Somado a isso, Havaianas têm as suas cores. E cores carregam significados. “Portanto, a campanha também busca os sentimentos bons e toda energia positiva ligada a cada cor, um elemento bastante presente na campanha”, destaca Del Lama. 

Representatividade

Para representar essas, e muitas outras cores, e as boas vibrações que as Havaianas absorvem desses bons momentos, foi realizado um editorial de fotos junto ao banco de imagens Young, Gifted and Black (YGB), que é feito por mulheres negras de ponta a ponta.

Essa parceria resultou em algumas peças que estarão em outdoor social em diferentes capitais do Brasil, além de meios digitais. Para a campanha de Havaianas, participaram seis mulheres desse banco de imagens, que fotografaram especialmente a pedido da marca, ressaltando toda a alegria representada por elas e por Havaianas. 

“Fazer esse trabalho para Havaianas foi muito importante, pois conseguimos mostrar mulheres negras em posições diferentes das quais as pessoas estão acostumadas a ver. Tanto à frente quanto atrás das câmeras. Esse foi o nosso primeiro projeto para uma marca, e ter Havaianas como nosso primeiro cliente foi incrível. Nos traz um raio de sol nesse momento tão difícil que estamos passando”, reforça Joana Mendes, idealizadora do YGB.

Para o filme da campanha, a cada troca de cena e de cor, uma ilustração foi criada para transmitir as boas vibrações que ali estão representadas, e para isso foram convidados artistas com estilos e backgrounds dos mais variados. Ele criaram então, dentro de seus próprios estilos, representações das Havaianas absorvendo a energia positiva de um momento. Foram convidados para colaborar: Niege Borges, Fiedler, Cris Fora de Compasso, Pedro, Pastel & Besouro, Camila Rosa, Herbbbbie e Fernando Molina. Algumas dessas artes foram selecionadas e estão em peças de digital, dentro de vários formatos, e peças estáticas, a exemplo de posts e OOH. 

A campanha, que usa a hashtag #DiasMaisColoridos, também leva positividade para a internet, com conteúdo nas redes sociais e até playlists no Spotify para espalhar bons sentimentos. E peças digitais chamando as pessoas para o e-commerce da marca.  

Confira o filme e o making of:

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