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HBO MAX promove “A casa do Dragão” com campanha 360

Para celebrar a estreia da série, que chegou à plataforma no dia 21 de agosto, “HBO Max lança “A Casa do Dragão” com uma campanha 360 com ações especiais com Marília Gabriela, TIkTok e parcerias com Mercado Livre e LATAM Airlines.

Com a estreia da mais aguardada produção do ano no último domingo (21 de agosto), na HBO MAX e no canal HBO, a série A CASA DO DRAGÃO, prelúdio de A GUERRA DOS TRONOS, chega ao Brasil com uma campanha integrada, envolvendo um plano de mídia 360 com uma estratégia “digital-first” nacional, além de diversas ações especiais e stunts”.

Desde 20 de agosto, uma campanha especial traz a participação da apresentadora Marília Gabriela, ativações e experiências únicas e muitos, mas muitos dragões. “A nossa estratégia de marketing tem o objetivo de engajar um público ainda mais amplo e mainstream do que o de “A Guerra dos Tronos”, que já tem um fandom bem grande. Para isso, além do plano de mídia que cobre regiões-chave do país, temos um stunt com a Marília Gabriela em TV Aberta e digital, ativações com os nossos parceiros de distribuição, além de brand partnerships com marcas como a LATAM e Rappi. Todas essas ações se complementam e assim podemos levar a força e a grandiosidade de “A Casa do Dragão” para todo o Brasil”, explica Louise Faleiros, diretora de Marketing da HBO Max no Brasil.

Dracarys no Tik Tok

Para a estreia, a HBO Max e o Tik Tok se uniram ao criar um filtro exclusivo para os usuários da rede social, baseado em A CASA DO DRAGÃO. Desde o dia 19 de agosto, dois dias antes da estreia do primeiro episódio, a audiência brasileira já começou a usar um filtro digital oferecido pela HBO Max, com o qual é possível cuspir fogo, assim como os dragões da série.

De frente com ela

No dia 20 de agosto, conteúdos inspirados na voz e nos quadros icônicos do programa da apresentadora Marília Gabriela começaram a ser veiculados em TV aberta no horário nobre – inclusive aos sábados e no intervalo da novela das nove -, além de redes sociais. A apresentadora encarna uma Targaryen nata e, em um tom épico, leva o público para dentro do universo de A CASA DO DRAGÃO, compartilhando os dramas familiares, disputas por poder e a participação épica dos dragões. A estratégia para essa ação foi trazer a icônica apresentadora para manter a audiência a par dos principais acontecimentos da série. Afinal, ninguém gosta de ficar por fora dos assuntos mais comentados do momento. 

Estação Westeros

Para dar continuidade à campanha, a Estação Paulista do Metrô de São Paulo, uma das mais movimentadas de São Paulo, localizada na Rua da Consolação, foi transformada em um espaço imersivo com a “Invasão dos Dragões”. Além do envelopamento da estação e um ovo de dragão em 3D com 2,5m de altura, um ponto de ônibus – também na Av.Paulista, recebe uma instalação especial feita por um artista plástico, que possibilita ao público a oportunidade de tirar fotos, interagindo com os famosos dragões da série. No Rio de Janeiro, VLTs temáticos também já estão circulando pela cidade.

Aliança entre dragões

Como forma de ampliar o alcance do lançamento de A CASA DO DRAGÃO, a HBO Max contou também com parceiros que irão, de acordo com seus segmentos, fazer referências ao título nos mais variados formatos de ativação junto a seus consumidores.

No Rappi, por exemplo, no acompanhamento das entregas o consumidor pode ver dragões se deslocando (ao invés do tradicional courier) até o destino final, representado por castelos até o dia 10 de setembro. Já o Mercado Livre vai realizar uma ativação com influenciadores, que precisarão desvendar as referências à série por meio de objetos, através de uma caixa de spoilers. Livros “Fogo e Sangue”, obra em que a série é inspirada, terão capas personalizadas e estarão disponíveis nas livrarias. A ROKU também aposta na personalização do dispositivo com design exclusivo e limitado inspirado na série. E a LATAM Airlines fará uma ativação especial e transmitirá, no dia 23 de agosto, o primeiro episódio em voos especiais, saindo de São Paulo, Santiago e Lima com destino a Madrid.

“As parcerias com grandes marcas nos ajudam a avançar para novos e diversos grupos de consumidores com muito mais rapidez, possibilitando a ampliação de nossa base de usuários para que mais pessoas tenham acesso a produções internacionais e locais de qualidade, como a aguardada série A CASA DO DRAGÃO”, complementa Federico Bosch, diretor de Marketing de Parcerias Latam da HBO Max.

Entre as afiliadas, a Vivo personalizou 14 lojas com inspiração na série e a Claro criou uma loja conceito em Belo Horizonte e os clientes poderão assinar HBO e HBO Max na hora.

Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, A CASA DO DRAGÃO é ambientada 200 anos antes dos eventos de A GUERRA DOS TRONOS. O primeiro episódio estreou no dia 21 de agosto na HBO Max e no canal HBO. Ao todo, a temporada tem 10 episódios que ficam disponíveis todo domingo às 22h na HBO e a partir das 23h na HBO Max. O elenco principal Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel, Rhys Ifans, Milly Alcock, entre outros.

Marília Gabriela explica a família Targaryen | A Casa Do Dragão | HBO Max
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