Nove bartenders que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, irão difundir a metodologia global para servir a Heineken perfeita tirada como chope.
Pela primeira vez a apresentação do ritual será aberta para todo o público presente no festival de música
Para proporcionar aos fãs da marca a experiência de provar uma cerveja perfeita tirada como chope, a Heineken, que desde 2011 é patrocinadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo, realizado no Rio de Janeiro, traz nove bartenders holandeses do Heineken Experience, em Amsterdã. Os profissionais, chamados de HEXs, irão dar um show à parte no lounge da marca e no bar da Tirolesa difundindo o Star Serve, metodologia global para tirar a bebida perfeita. Pela primeira vez a apresentação do ritual será aberta para todo o público presente no festival.
“Prezamos pela qualidade de nossos produtos e serviços e, para garantir o padrão Heineken em um festival da grandiosidade como este, montamos uma verdadeira megaoperação. Neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida estarão disponíveis para o público presente durante os sete dias de festival – com o plus que será viver a experiência do ‘chope perfeito’, servido pelos nossos bartenders holandeses”, explica Eduardo Picarelli, diretor de Business Unit da Heineken no Brasil.
Passo a passo da metodologia Star Serve:
- Certificar-se que o copo está limpo e gelado (para a bebida durar mais)
- A tirada perfeita deve acontecer em um ângulo de 45° graus
- Tirar o excesso da espuma com uma espátula
- Conferir a quantidade de espuma. Ela deve estar alinhada no ombro da estrela (linha horizontal)
- Por fim, verifique se, no momento de entregar o copo, ele está com a estrela virada para o cliente, garantindo assim a apresentação perfeita.
Maior operação de chope da história
A Heineken montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o abastecimento de chope para o público presente na Cidade do Rock. A megaoperação é considerada a maior na história da marca, superando a edição de 2019, a última realizada antes da pandemia. A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados. A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de duas Beer Stations. São mais de 80 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento.