Com Maya, tradutora virtual, site da marca, que reúne conteúdo exclusivo e e-commerce, reforça frente de inovação e acessibilidade social
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente há cerca de 360 milhões de pessoas deficientes auditivas no mundo. Dessas, segundo o Censo IBGE 2010, 9,7 milhões moram no Brasil. E, pensando cada vez mais em todos os seus consumidores, Huggies, marca com solução completa de cuidados infantis da Kimberly-Clark, amplia a comunicação da plataforma Mais Abraços – ferramenta completa para o dia a dia das famílias, oferecendo desde informações que auxiliam durante toda a jornada do bebê até aquisição de produtos – e se aproxima ainda mais da comunidade surda com serviço de tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) do site.
Hoje, 80% dos surdos no mundo são analfabetos ou semianalfabetos e dependem completamente de Libras para comunicação, segundo dados da Federação Mundial dos Surdos. Como facilitadora da jornada dos consumidores, Maya, interface de Mais Abraços e assistente virtual de traduções em Libras, em parceria com a Hand Talk, chega para apresentar o conteúdo de forma completa, realizando a leitura de imagens e termos, como “chá de bebê”, “meu bebê” e “compre aqui”, com ajustes opcionais de luz, velocidades de leitura e lado esquerdo ou direito da tela.
“A plataforma Mais Abraços atua como uma rede de apoio para todas as famílias. Por lá, contamos com troca de experiências, plano de assinatura de produtos Huggies, a criação do chá de bebê online, entre diversas iniciativas. Com a tradução do conteúdo para Libras, reforçamos essa praticidade aos surdos e elevamos os pilares de acessibilidade e inclusão para a marca, que é reconhecida por seus abraços mágicos”, reforça Lídia Cabral, líder de Customer Experience da Kimberly-Clark.
Mais Abraços conta ainda com diversos recursos de ajuste de voz, cor, conteúdo e navegação, como a regulagem do leitor de tela, navegação de teclado, cor personalizada, controle de contraste, adaptação de fontes e leitor de texto, compatíveis para pessoas com deficiência visual, auditiva etc.
“A acessibilidade é importante e necessária para todos. Como companhia, temos o objetivo de liderar e agregar o que é essencial para a garantia de uma vida melhor aos consumidores”, reforça Lídia.
Aos cegos, o leitor de texto é um auxiliar importante para possibilitar a jornada de experiência e compra, que conta com configurações de idioma, densidade e velocidade da fala.
Para ativar o painel de acessibilidade na plataforma Mais Abraços, é só clicar no menu inferior, no campo descrito “Acessibilidade”. A Maya, assistente de Libras, está disponível no lado direito da tela. Basta clicar na aba com ícone de mãos (Língua de Sinais) e passar o cursor pelo termo que deve ser traduzido. O recurso é ativado pela Hand Talk, que traduz imagens e textos de sites e plataformas para Libras, e foi eleita pela ONU, em 2015, como “o melhor aplicativo de acessibilidade da América Latina”.