A iniciativa faz parte das ações do novo posicionamento de marca como plataforma de conveniência multicategoria
O iFood acendeu o debate nas redes e quem jogou a lenha na fogueira foram nomes que não fogem de uma boa polêmica: Luana Piovani, Craque Neto, Márcia Sensitiva, Karol Conká, Diva Depressão, Sonia Abrão e Tati Quebra Barraco. Essa turma de “encrenqueiros” foi escalada para protagonizar a expansão digital do novo posicionamento de marca da empresa brasileira de tecnologia: “iFood é tudo pra mim”. Os influenciadores têm uma missão ousada: transformar o nome do app em uma grande polêmica nacional. Afinal, se o iFood entrega mercado, farmácia, pet shop, bebidas e muito mais… por que ainda se chama iFood?
A provocação é o coração da campanha desenvolvida pela DM9 e faz parte do novo posicionamento da marca, que agora se consolida como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além das refeições. A estratégia reforça a pluralidade de serviços e produtos disponíveis no app, que vão desde guarda-chuva, shampoo e ração do pet a produtos de farmácia.
“Quando pensamos nessa segunda fase a ideia era justamente provocar uma conversa de verdade, com irreverência e aquele tempero brasileiro que a gente adora: a polêmica. O nome iFood virou o centro do debate porque é uma contradição divertida e esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, comenta Daniela Lima, Diretora de Conteúdo Executiva, da DM9.
Outra frente é “O Brasil quer saber” com criadores que irão às ruas provocar o público com perguntas inusitadas: “E aí, o que você tá achando desse negócio do iFood entregar de tudo mas continuar se chamando iFood?”
Para completar a experiência, o próprio app entra no clima da polêmica com uma nova tela de abertura, o “Splash App”, que brinca com possíveis novos nomes para o iFood, como iTudo, iGeral ou iCompleto.
O iFood completa 14 anos em 2025 e celebra mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de clientes ativos. Não à toa, o novo posicionamento e a campanha “iFood é tudo pra mim” marcam não só a maturidade do app, mas sua transformação definitiva em um ecossistema de soluções do dia a dia com entrega de tudo o que as pessoas querem, precisam e amam.