Ícone do site Marcas Mais

iFood transforma ligação para mãe em cupons desconto na madrugada

Com criação da DM9, “Desconto de Mãe” incentiva a conexão entre mães e filhos através de compras no app

Uma das cenas mais clássicas e reais da sociedade moderna é a espera da mãe pela chegada dos filhos da balada ou qualquer outro lugar. Não importa a idade, a preocupação materna está sempre presente. A partir desse insight nasceu a campanha “Desconto de Mãe”. Com criação da DM9, o objetivo da ação é transformar os pedidos de comida na madrugada em um gesto de carinho com as mães. Para isso, o iFood disponibiliza vouchers, mas que só podem ser resgatados caso os filhos liguem para suas mães. 

“A gente partiu de um comportamento real: os filhos não avisam que chegaram, mas usam o celular para pedir comida. Pensamos: e se eles pedissem comida pelo iFood e tivessem um motivo extra para ligar para suas mães? Graças à mecânica da ação, o cupom vira um motivo para  esse contato”, explica Laura Esteves, VP de criação, da DM9.

A campanha, executada durante todo o ano em algumas praças, foi potencializada com a proximidade do Dia das Mães para todo o Brasil, tornando o “Desconto de Mãe” num mimo capaz de fortalecer a conexão entre mães e filhos. A ação será válida até 14 de maio.

Mais do que fortalecer laços familiares, a campanha também responde a uma demanda estratégica do próprio iFood: aumentar os pedidos no período da madrugada, entre meia-noite e 5h,  faixa de queda natural no volume de entregas. 

“Ao unir essas duas demandas, fizemos mães felizes, filhos felizes, donos de restaurantes felizes. E isso é muita felicidade, que é o que as mães merecem”, conclui a VP de criação da DM9.

Sair da versão mobile