Com ação que envolve filtros de realidade aumentada e experiência 3D, Instagram convida público a estrelar a campanha da marca
O Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza 2022, o maior festival de música de São Paulo, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de março. Com o objetivo de oferecer ao público uma experiência única, tanto dentro quanto fora do festival, por meio da ação #INSTANOLOLLABR, a rede social dará ao público a chance de estrelar a campanha ‘Você que Faz’, a primeira campanha da marca no Brasil.
Para participar, as pessoas devem interagir com os anúncios do Instagram sobre a campanha clicando em “Saiba mais”. O link as direciona para um bot no WhatsApp que indicará uma seleção de filtros de realidade aumentada, onde poderão criar conteúdos criativos e aparecer nas peças digitais da marca, telões do Lollapalooza, pontos de relógios de rua, projeções e mobiliário urbano espalhados por São Paulo.
A ação se inicia antes do festival, a partir de hoje, quando diversos criadores, convidarão as pessoas para participarem, indicando os filtros da campanha, usando a #INSTANOLOLLABR e incluindo um link que direciona para o bot no WhatsApp. Serão 12 opções de filtros AR, selecionados por uma vasta curadoria de filtros produzidos pelos próprios criadores de conteúdo da comunidade do Instagram. Depois de escolher o filtro, o público submete seu conteúdo para avaliação e pronto: se torna uma das grandes estrelas da campanha ‘Você que Faz’, aparecendo nos telões do Lolla e nos displays espalhados pela cidade. Qualquer pessoa maior de 18 anos, de todo o Brasil, pode participar.
Dentro do festival, um espaço completamente interativo e tecnológico do Instagram vai proporcionar uma experiência imersiva, onde o público poderá interagir com a marca e produzir diversos conteúdos, além de conferir diferentes filtros da campanha com tecnologia 3D, que será ativada por meio de brindes como tatuagens e chapéus. O objetivo é que as pessoas já consigam ter uma experiência de multiverso, misturando o elementos físicos com o virtual de realidade aumentada, tudo isso dentro do cenário inspirador do Lollapalooza Brasil 2022. Além disso, outras surpresas do Instagram poderão ser descobertas por quem estará curtindo o festival.
“Estamos muito animados em proporcionar para a nossa comunidade uma experiência única e inovadora no Lollapalooza Brasil 2022, e nada melhor do que dar protagonismo ao nosso público que utiliza o Instagram para criar tendências e impulsionar a cultura dentro e fora da nossa plataforma. A campanha ‘Você que Faz’ já fez um enorme sucesso entre o público e os criadores no ano passado, por isso queremos trazer a comunidade do Instagram para o centro da conversa novamente, e usar a tecnologia de AR, que é uma porta de entrada para o Metaverso, para reforçar o DNA tecnológico, disruptivo e inovador da marca”, ressalta Bernnardo Bonnard, Head de marketing do Instagram no Brasil.
Quero submeter meu conteúdo para aparecer na campanha do Instagram. Como faço?
- Confira os conteúdos dos criadores mencionados acima e acesse https://fb.me/instanolollabr para começar a interagir com o nosso bot. Você terá todas as informações necessárias para participar.
- Escolha entre diversos filtros de realidade aumentada para criar seu conteúdo de forma divertida e autêntica.
- Depois de usar a criatividade para participar da campanha, é só submeter o vídeo para o Instagram, via bot do WhatsApp, e aguardar!
- Se o seu conteúdo for escolhido, você receberá uma notificação avisando que será a próxima estrela da campanha ‘Você que Faz’.
- Você poderá aparecer tanto nos telões do Lollapalooza 2022 quanto em várias peças digitais e/ou pontos fixos espalhados por São Paulo.