Peça criada pela Tech and Soul, com produção cenográfica da Bizsys, conecta as pessoas com o “Modo Mit” com sua paixão pela aventura e superação de obstáculos
A alma 4X4 da Mitsubishi inspirou a “Splash”, obra de arte criada pela Tech and Soul para despertar nas pessoas toda a paixão e emoção do mundo off-road, estilo de vida que a marca dos três diamantes oferece por meio de seus veículos.
Em exposição na SP Arte – maior encontro de arte e design do Brasil, que acontece de 29 de março a 2 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo –, a ação apresenta a picape L200 Triton Sport “levantando poeira” em uma instalação que representa as areias do ambiente fora de estrada, criando um efeito realista para inspirar o espírito de aventura e da superação de obstáculos que contempla a obra.
A peça, que leva areia de verdade em sua composição, além de isopor e outros itens que trouxeram cor e vida, causa a sensação de que se está diante de um carro Mitsubishi em plena ação, com toda sua força e adrenalina, em uma experiência que integra a direção, a natureza e a máquina.
“As formas dinâmicas da areia voando transmitem o verdadeiro espírito 4×4 de Mitsubishi. Essa peça representa a ideia de que, ao ativar o Modo Mit, você se conecta com o que realmente importa: a emoção e a paixão pelo off-road. É nesse ambiente que nossa força e tecnologia mostram todo seu potencial, em uma experiência que se estende a quem está no volante, criando uma integração dos seus sentidos à própria natureza”, explica Leticia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing de Mitsubishi.
“Sabemos que a arte tem o poder de conectar as pessoas a outros lugares e momentos. Nesse caso, criamos essa instalação artística como forma de convidar todos os visitantes da SP Arte a mergulharem no mundo da Mitsubishi e no ambiente off-road, mesmo estando num salão fechado no meio da cidade de São Paulo”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
“Tivemos como desafio criar uma cenografia de uma grande nuvem de areia estática que envolve a L200 Triton Sport e transforma todo esse conjunto em uma obra de arte impactante para o público”, acrescenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys, sobre os desafios de produção e materialização da peça.
Para complementar a ação, a marca realizará uma série de ativações nas suas redes sociais. A iniciativa contou com um teaser dias antes do evento, com cenas da obra em criação e um convite para a exposição, publicadas no Instagram. Já no dia 29, estreia do evento, o segredo foi revelado em um vídeo do espaço com exibição da obra “Splash”. A ação prevê ainda um filme em timelapse com a construção da peça.