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Ipiranga lança assinatura sonora e motion de sua nova logomarca

Após divulgar a evolução da sua marca e a nova identidade visual para a rede de postos, a Ipiranga é a primeira distribuidora a apresentar uma assinatura sonora e um ‘motion’ para a sua nova logomarca. Os dois formatos de apresentação da logo foram desenvolvidos para materializar o resultado de reposicionamento da marca e seu novo propósito, “Abastecer a Vida em Movimento”, anunciado na última semana

A partir de agora a marca também pode ser facilmente reconhecida pelo som de um assovio, que acompanha a “fonética” da marca, com 4 tons, que representam as sílabas da palavra Ipiranga.

“A ideia do assovio como recurso sonoro tem muita familiaridade com os pilares da Ipiranga e como nos relacionamos com os nossos consumidores. Por ser um som humano, único e que normalmente é usado com quem está próximo, ele reforça o caráter de familiaridade, simplicidade e parceria no dia a dia junto aos brasileiros. Estamos nos apropriando ainda mais do território da mobilidade e nos colocando como parceiros da jornada completa de todos: motorizados ou não, como ciclistas, pedestres, motoristas, trabalhadores, vizinhos, caminhoneiros e VIPs – Vendedores Ipiranga de Pista – ou até mesmo pets. A assinatura sonora vem agregar ainda mais à evolução da marca Ipiranga, entregando uma identidade completa, que reforça a identificação que os consumidores têm pela Ipiranga”, afirma Bárbara Miranda, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

“Para representar uma marca tão querida era necessário um logo sonoro que transmitisse a descontração e a dinâmica presente na vida dos brasileiros. O assovio foi escolhido por trazer esse lado humano, acessível e divertido, enquanto as percussões – produzidas com o uso do corpo – evocam a ideia de mobilidade”, comenta Delano Amorim, sócio-diretor da Gomus Music Branding. 

Assinada pela Superunion, o motion da marca representa movimento e apresenta o corpo do “i” como estrada”, o “pingo do i” como destino. Esses elementos foram identificados pelos consumidores nas pesquisas realizadas durante do processo de criação.  

Participaram do processo de construção do novo posicionamento e identidade da Ipiranga a Superunion e Alexandria (responsáveis pela marca Ipiranga e novo propósito), a Pharus (responsável pela arquitetura de marca, Jet Oil e Ipimax), o estúdio de tipografia Fabio Haag Type (tipografia proprietária) e a consultoria de music branding Gomus (sound design). O projeto ainda contou com colaboração da Talent Marcel.

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