Marca leva o primeiro chopp na lata para o horário nobre da TV e, em paralelo, realiza surpresas aos fãs com sorteio de ingressos da turnê ‘Tardezinha’ em suas redes sociais
As ações de Itaipava seguem a todo vapor no mês de março. O período traz duas grandes novidades: a Ita-Draft, marcando presença com o cantor Thiaguinho no horário nobre da TV Globo, e o sorteio de três pares de ingressos VIP para a turnê “Tardezinha” do pagodeiro.
Nessa última quarta, Thiaguinho entrou em cena em um episódio da novela ‘Travessia’, na TV Globo, e fez um show exclusivo com a presença do chopp na lata, produto lançado exclusivamente para a tour do cantor. A iniciativa faz parte do plano robusto de ações para o ano de 2023. Não por acaso, a marca já ficou conhecida como “Cerveja de Novela”.
No capítulo, a ação da marca ocorreu no famoso bar Encanto da Vila, onde Thiaguinho apresentou sua nova música “Delirante”, enquanto os funcionários do estabelecimento serviam as latinhas de ITA-Draft em um palco com cores que remetem ao novo chopp na lata.
“As inserções de Itaipava, uma cerveja que está no dia a dia dos brasileiros, e da nova Ita-Draft dentro de ‘Travessia’ são apenas algumas das várias ações de comunicação que vamos realizar ao longo de 2023. Com essa iniciativa, também reforçamos esse território como cerveja de novela, duas paixões verdadeiramente brasileiras, que são parte da nossa cultura. Além disso, patrocinamos a tour Tardezinha, que terá nosso chopp na lata como a cerveja oficial, e ainda vamos sortear ingressos do evento para os fãs. A turnê traduz nossos valores ao público, oferecendo alegria, descontração e muita música aos lovers de Thiaguinho e de Itaipava”, comenta Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.
Assinada pela WMcCann e desenvolvida em parceria com a Globo a participação de Ita-Draft e Thiaguinho em ‘Travessia’ ainda contou com desdobramentos no social da marca, amplificando a conversa com o público de forma interativa e divertida. Um squad de influenciadores participou das conversas dando maior relevância em torno do território da marca.
“A Itaipava marca presença contínua na teledramaturgia da TV Globo e nós aproveitamos esse espaço tão importante para comunicar os atributos e amplificar a conexão com os brasileiros por meio de novos formatos criativos. Nesta oportunidade, trouxemos uma ação real da marca, que é a grande parceria com Thiaguinho e o produto Ita-Draft, para a trama”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de Criação da WMcCann.
Sorteio para a turnê Tardezinha
As novidades não param aí. A marca promove o sorteio “Você na Tardezinha”, uma ação que dará pares de ingressos para sortudos acompanharem os shows de Thiaguinho, com a presença de Ita-Draft, como a cerveja oficial. A ação será dividida em dois momentos: no primeiro, os participantes irão interagir por meio do perfil da marca no Instagram, com foco nos shows do Rio de Janeiro, Curitiba e Recife. O segundo momento acontece nas redes sociais, mas atrelado à compra de produtos Itaipava em pontos de vendas físicos onde acontecerá os demais shows. Ao todo a turnê contempla 26 apresentações espalhadas pelo Brasil.
Os ganhadores terão passagens aéreas para assistir ao show, com direito a levar um acompanhante, momento de Meet & Greet com o artista, além de hospedagem e traslados tudo custeado pela Itaipava. A iniciativa premiará três pessoas sendo um par de ingressos VIP para o show no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Recife.
Como participar do sorteio?
No perfil de Itaipava (@itaipava), a marca fez uma postagem convidando os consumidores a engajarem e participarem. Os interessados devem seguir a página @itaipava, curtir o post de sorteio, fazer um comentário usando a #ItaDraftNaTardezinha, mais #Itaipava e marcar três amigos. O terceiro passo, após o comentário, o consumidor receberá um número da sorte, e pronto, basta torcer. O sorteio termina no dia 10 de maio.