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Itaú Personnalité reforça posicionamento como referência em investimentos e destaca plataforma íon como aliada dos clientes

Em nova campanha, Ricardo Amorim, Ingrid Silva, Maria Prata e Roberto Lee, representam os diversos perfis de investidores que compõem o público do segmento

Para apresentar aos clientes Itaú Personnalité todos os recursos e vantagens da plataforma de investimentos íon, o banco acaba de lançar uma nova campanha, estrelada por Ricardo Amorim, Ingrid Silva, Maria Prata e Roberto Lee. O casting combina os diversos perfis de investidores presentes no segmento de alta renda do Itaú – desde o iniciante, passando pelo mais experiente e que gosta de diversificar seus investimentos, até chegar nos investidores mais arrojados.

Ao longo dos últimos anos, o segmento fez uma importante evolução na sua proposta de valor em investimentos com a reformulação do modelo de atendimento, a ampliação do acesso ao time de especialistas certificados, a abertura da prateleira de produtos, além do acesso a taxa zero de corretagem para renda variável, entre outras.  

Com o conceito “Mais que especialistas em investimentos, especialista em você”, a campanha posiciona o Itaú Personnalité como potência em investimentos e destaca o íon como um grande aliado de seus clientes. A plataforma é a mais sofisticada do mercado brasileiro, unindo inteligência artificial para fazer bilhões de combinações, com um time de especialistas certificados e com a credibilidade do Itaú, que conhece cada cliente; juntos o objetivo é oferecer as melhores opções de investimento para cada perfil. É a verdadeira integração entre tecnologia e visão humana.

A campanha é dividida em duas fases. A primeira tem como objetivo apresentar o íon aos clientes Itaú Personnalité, tendo Ricardo Amorim como protagonista.

“Sabemos que temos uma longa história no mundo de investimento, sendo pioneiros em diversos aspectos. O íon nasceu para ser a nossa plataforma referência em investimentos e para contar essa história trouxemos o economista brasileiro mais influente do mercado: Ricardo Amorim. O Ricardo estará com a gente ao longo dos próximos anos e não apenas na campanha. O objetivo é oferecer aos nossos clientes a sua credibilidade e poder de comunicação, fomentando a educação em investimentos para o público alta renda”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

A segunda fase da campanha tem como finalidade trazer à tona todos os diferenciais do banco relacionados a investimentos para o público alta renda, destacando o uso da inteligência artificial, a prateleira aberta de produtos, o acesso a gerentes e especialistas certificados e do próprio Itaú, além do acesso a investimentos no mercado americano com a Avenue.

“Assim como fizemos na primeira campanha, que inaugurou a nova marca do Itaú Personnalité, cada pessoa foi escolhida a dedo e tem um significado importante. O objetivo é refletir os diferentes perfis de investidores, entre iniciante, moderado, arrojado, mas sem deixar de lado algo tão importante para o cliente, que são os interesses e hobbies. Cada perfil de cliente possui essa combinação. A Ingrid, por exemplo, representa o interesse pela cultura e uma investidora iniciante, com vida agitada e que precisa de suporte para investir. Já o Lee ilustra um empresário e investidor arrojado que diversifica sua carteira”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

A campanha

Assinada pela GALERIA.ag, e produzida pela O2 Filmes, com direção de Fernando Meirelles e Fred Luz, a campanha conta com quatro filmes que serão veiculados para a TV. Quatro deles, protagonizados individualmente por cada celebridade e, por fim, um filme em que todos estão presentes.

O primeiro filme, protagonizado pelo Ricardo Amorim, especialista em investimentos, acontece em um ambiente leve em que o economista destaca sobre o que é importante pensar na hora de investir. O influenciador mostra o quanto os ambientes macroeconômicos podem mudar e influenciar seus investimentos, mas a variável mais importante ainda é o indivíduo. Por isso o Itaú Personnalité se destaca ao combinar a tecnologia com os especialistas do íon. O objetivo é dar início a uma plataforma de educação financeira para o segmento alta renda, focando em investimentos.

O segundo filme, protagonizado pela bailarina Ingrid Silva, que representa a vida do investidor que tem uma vida agitada e está sempre em movimento, mostra ao público as vantagens de poder contar com um time de gerentes e especialistas para cuidarem de seus investimentos, enquanto ela pode se preocupar com a carreira e família.

O terceiro filme da campanha é protagonizado por Maria Prata, jornalista e consultora de moda. A profissional aponta a conveniência de ter um time dedicado de especialistas, com um foco particular em investimentos no exterior através da Avenue – parceira do Itaú.

E a peça número 4, com Roberto Lee, fundador da Avenue, destaca o valor dos especialistas imparciais do íon, que além de serem do próprio Itaú, ganham mais quando os investimentos vão bem, ressaltando a credibilidade da equipe e estabelecendo uma conexão sólida com a reputação do Itaú.

Por fim, o último filme, com presença de todos os personagens, tem como finalidade destacar a extensa prateleira de produtos disponíveis aos clientes, desde previdência privada, CDB, até CRI, CRA, ações, minicontratos, derivativos e cripto.

Os filmes de 30”, produzidos pela O2 Filmes e dirigidos por Fernando Meirelles e Fred Luz, serão veiculados na TV aberta e fechada.

Com criação e desenvolvimento da GALERIA, a campanha também contempla estratégias para o universo digital, mídia OOH (Out-of-Home) e uma parceria com a revista Elle. Além disso, a página de Instagram do Itaú Personnalité foi revitalizada e apresenta diversos conteúdos sobre investimentos.

”Para criar o primeiro filme utilizamos o próprio diferencial do Itaú Personnalité: o olho no olho, combinado com a especialização do íon. Por isso, trouxemos o economista mais emblemático do nosso país para falar com os nossos clientes. E este é só o início da parceria que irá continuar com conteúdos exclusivos sobre investimentos nos próximos meses.” comenta Rafael Urenha, Head de Criação da GALERIA.ag. “Os demais filmes da campanha buscam dar continuidade ao conceito inaugurado no início do ano, com uma squad que mostra como a plataforma de investimentos faz parte do, complementa Rafael Urenha.

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