Blog

itau-sxsw2024

Banco reforça estratégia de ampliar o acesso do público brasileiro às principais tendências de inovação do mundo; palestras poderão ser vistas no YouTube do festival     

O Itaú Unibanco vai oferecer a tradução de forma gratuita de mais de 100 palestras do South by Southwest (SXSW), que realiza sua 38ª edição entre os dias 8 e 16 de março em Austin, Texas (EUA). A iniciativa é parte da plataforma de eventos de inovação do banco, que tem o objetivo de democratizar o acesso do público brasileiro às principais discussões e tendências globais sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. É o segundo ano consecutivo que o banco patrocina o festival; em 2024, a iniciativa ganha ainda mais relevância por conta do novo posicionamento da marca lançado em dezembro, o “feito de futuro”. 

As palestras – que serão legendadas em português e espanhol – ficarão disponíveis no Youtube do SXSW a partir de 72 horas após o evento ao vivo em Austin. Ponto de encontro para profissionais de diversos setores de todo o mundo abordarem os possíveis futuros da cultura, tecnologia e dos negócios, o evento também se tornou um dos favoritos de startups e empreendedores brasileiros.

“Assim como o Itaú, o SXSW é feito de futuro. Queremos, por meio do acesso às melhores palestras e discussões de nível global, facilitar a disseminação de conhecimento para inovação, tecnologia e geração de negócios. Hoje, o Brasil é o segundo país mais presente no evento, mas o potencial do conteúdo traduzido online é ilimitado”, conta Rodrigo Montesano, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.   

Além da distância geográfica, a barreira financeira e o idioma são os principais desafios para participação massiva do público brasileiro. Como forma de ajudar a resolver essas questões, a partir deste ano o conteúdo ficará online após o evento de forma gratuita. “Disponibilizar o conteúdo legendado para português e espanhol é uma forma de quebrar as principais barreiras que dificultam o acesso ao evento por um público mais amplo. Foi a partir da análise dessas dores que o banco definiu a sua estratégia para esse ano”, conclui Montesano.

Para estimular e acelerar o consumo do conteúdo, o Itaú Unibanco vai ainda desenvolver uma agenda de eventos proprietários no Brasil que acontecerão em locais diversos – entre eles escritórios do banco, investment centers, hubs de inovação e comunidades. Para aprofundar as discussões mais relevantes do festival, até agora estão confirmadas nove apresentações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).  

Os clientes do banco que pretendem estar presentes em Austin ainda podem adquirir seus ingressos com desconto diretamente na plataforma do evento. O Itaú Unibanco também vai apoiar a Casa São Paulo, iniciativa da InvestSP, agência de desenvolvimento do Estado de São Paulo, que tem como objetivo desenvolver o Estado por meio da atração de investimentos, promoção de exportações, incentivo à inovação e melhorias no ambiente de negócios. A programação da Casa vai contar com a participação de executivos do Itaú e será disponibilizada nos próximos dias.    

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia