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JCDecaux é a única empresa no Brasil a utilizar essa solução que traz automação e otimização para campanhas

A JCDecaux, líder mundial em mídia Out of Home, anuncia parceria com a VIOOH no Brasil, uma plataforma independente para planejamento e negociação, que trará automação e otimização para campanhas em Out Of Home e Digital Out Of Home. Essa ferramenta já está em funcionamento em 14 mercados incluindo Reino Unido, Alemanha, China e nos Estados Unidos

Para ampliar a oferta de serviços e atender à expectativa das agências, marcas e clientes, a JCDecaux aderiu à plataforma VIOOH, e será a primeira empresa de mídia Out Of Home a utilizá-la no Brasil. É um grande avanço do planejamento das campanhas de OOH, tornando-as cada vez mais orientada por dados e com métricas padrões de mercado.

O VIOOH é uma plataforma automatizada para otimização do planejamento de campanhas que dá mais opções e autonomia para o anunciante. O objetivo é oferecer agilidade no processo de compra, otimizar a alocação de roteiros com base em audiência, abrir opções de roteiros diários e por faixa horária nos digitais, além dos semanais, e diminuir a dispersão da mídia, trazendo maior assertividade e resultados para os anunciantes.

A primeira cidade que contará com essa ferramenta é São Paulo e posteriormente a ideia é levar ao Rio de Janeiro ainda em 2020. A primeira fase de implementação conta com automação de venda baseada em audiência e target, e em seguida um novo módulo, que permitirá a venda programática e está previsto para o segundo semestre de 2020.

“Com o VIOOH, a JCDecaux amplia a oferta de serviços e poderá atender a expectativa de agências, marcas e clientes. Trabalhar com um inventário disponível em tempo real e audiência é vantajoso, pois fornece facilidade de integração com as estratégias do anunciante e agilidade no processo de compra”, conta Heitor Pontes, diretor comercial no Brasil.

Capaz de incorporar diversas fontes de dados, o VIOOH conta com algoritmos de inteligência artificial que combinam dados de audiência e targets oficiais (Mapa OOH), localização e pontos de interesse, e segmentação desejada com base em comportamentos. Com isso, aumenta a eficácia das campanhas publicitárias, buscando menor dispersão do roteiro e alocando a propaganda para os melhores pontos de impacto de acordo com o target, volume de impressões e CPM desejados.

Os valores de investimento também refletem esta maior flexibilização das campanhas para o OOH. Como exemplo, roteiros de 100 faces nos relógios de São Paulo a partir de R$ 50mil, abrem espaço para diversos tipos de necessidades e tamanhos de anunciantes.

A plataforma da VIOOH gera maior eficácia nas campanhas de OOH, com modelos de negociação flexíveis, tanto em número de telas, quanto em tempo, localizações e valor do investimento. Ela está em desenvolvimento há mais de um ano no Brasil, prezando pela consistência de dados e operação.

“Como empresa de mídia OOH líder mundial e no Brasil, estamos sempre buscando nos antecipar para mapear os próximos passos do mercado e oferecer inovações para nossos clientes, não somente novos formatos de equipamentos, como também novas soluções, modelos comerciais e canais de distribuição”, comenta Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil.

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