Terceira temporada da série Safra de Inovações, criada pela agência JONES, apresenta a Fazenda da Família Teló com sua cultura, soluções e tecnologia para o desenvolvimento agrícola
A John Deere, apresenta Michel Teló e seus familiares na terceira temporada da série Safra de Inovações, “A Fazenda da Família Teló”. Os episódios mostram a primeira safra de soja da família, o papel de cada um nesse trabalho e como as soluções e tecnologias da marca foram importantes para o sucesso agrícola. É a primeira vez que a Família Teló se reúne para participar dessa experiência.
A série, desenvolvida pela agência JONES para ser veiculada no YouTube com desdobramentos nas redes sociais, é dividida em 4 capítulos. Cada episódio tem como foco apresentar os desafios reais dos agricultores em cada etapa do ciclo produtivo, demonstrando as tecnologias exclusivas da John Deere e como elas auxiliam os agricultores a alcançar níveis crescentes de produtividade enquanto aprimoram a eficiência operacional nas atividades e ainda cuidam do meio ambiente.
“A família Teló é um exemplo de como as diferentes gerações são essenciais para o desenvolvimento da agricultura. Os mais experientes trazem o conhecimento e a história do setor, enquanto os mais jovens entendem naturalmente a importância de adotar a tecnologia. Esse processo incentiva cada vez mais a sucessão familiar nas propriedades, fazendo com que pais e filhos trabalhem juntos. Essa cultura vai ao encontro da campanha institucional da John Deere, chamada ‘Inspirando por gerações’”, afirma Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para América Latina.
Após conhecer as fazendas mais tecnológicas do Brasil na segunda temporada de Safra de Inovações (veiculada em 2023 pela John Deere), Seu Aldo, pai de Michel Teló, teve o desejo de voltar à agricultura em sua fazenda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Aldo, usando o conhecimento adquirido ao conhecer outras fazendas que cultivam a soja, agora passa o bastão para um dos seus filhos, Téo, que é quem assume a operação e cuida do dia a dia da fazenda.
No entanto, todos os integrantes dessa família precisaram arregaçar as mangas para entrar em campo, trabalhar juntos e realizar o desejo do pai, iniciando assim uma nova e incrível jornada conjunta – mas também repleta de intempéries, como as adversidades relacionadas ao tempo e ao clima. Todas essas dificuldades mostram também a capacidade tecnológica da John Deere e sua rede de concessionários em ajudar os agricultores a superar os desafios diários
“Produzimos uma série que mistura paixão pelo campo, humor, a sucessão familiar, valorização do agro no Brasil e, sem dúvida, o afeto, a integração da família, além, é claro, de conflitos que são naturais para todos neste tipo de atividade. Quando se trata de inovação e tecnologia no agro, a John Deere é reconhecida por suas diversas soluções destinadas a todos os perfis de produtores. Nosso objetivo foi construir um conteúdo que mostrasse como as soluções proporcionadas pela John Deere podem constituir também parte de um sonho familiar, facilitando as relações entre as pessoas e com a própria terra”, aponta Carol Rosa, CCO da agência JONES.
Além dos quatro episódios de cerca de 10 minutos, a JONES também desenvolveu um conteúdo Hero para cada episódio, que são vídeos curtos de um minuto com foco nos produtos e serviços da marca.