Ícone do site Marcas Mais

Jornal O Globo apresenta posicionamento em campanha

Campanha para a TV e ações e mídia impressa faz parte da estratégia de comunicação  do posicionamento: “O Globo, um jornal nacional”

O Globo acaba de estrear a segunda etapa da campanha que traz seu novo posicionamento “O Globo, um jornal nacional”.

Criado pela Betc Havas, o filme “Dados” o vídeo comprova, apenas por meio de dados auditados pelas instituições líderes em aferição de mídia e autoridades indiscutíveis no segmento, que O Globo é o jornal mais lido do Brasil – resultado de uma estratégia de digitalização e nacionalização da marca iniciada há mais de cinco anos com um trabalho consistente e focado de mudança cultural na redação.

O filme faz parte da estratégia de comunicação desenvolvida em parceria com a agência Betc Havas, com base nos dados do Comscore, referência mundial na análise do tráfego em conteúdo na internet, do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Tgi Clickstream, ferramenta que mede audiência integrada entre o digital e publicações impressas, resultado da parceria da Kantar Ibope Media e a ComScore.

Entre os principais destaques do Globo divulgados estão a média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020, segundo a Comscore, liderando o segmento de jornais, e com crescimento de 34% nos últimos três anos. Em São Paulo, O Globo se consolidou como o segundo jornal mais lido no estado.

Nas assinaturas digitais e impressas, comparado aos grandes jornais do Brasil, o Globo alcançou a liderança, entre seus concorrentes, em 22 das 27 unidades da federação, incluindo, além do Rio de Janeiro, todos os estados das regiões Norte e Nordeste, Distrito Federal e Goiás, como apontam dados de fevereiro de 2021 do IVC, que há 60 anos certifica as vendas dos principais veículos no país.

Já em alcance total, de acordo com a base mais recente do Tgi Clickstream, o Globo é o jornal mais lido do país: uma a cada cinco pessoas lê O Globo e um a cada três leitores de jornal lê O Globo.

Além do filme para TV aberta e fechada, a iniciativa conta também com conteúdos exclusivos para os canais digitais, jornal, rádio e revistas do Grupo Globo.

Confira o vídeo:

O GLOBO, um jornal nacional
Sair da versão mobile