Clientes que alugarem carros em lojas selecionadas em nove estados do país, ganharão uma placa colecionável com gíria de cada região
Para incentivar as pessoas a explorarem lugares e viverem as experiências únicas de cada região do Brasil e pegando carona no uso de placas decorativas em ambientes internos de casas, a Localiza lançou nesta mês, a coleção Destinos do Brasil. Parte integrante da campanha de verão da marca, a ação exalta a cultura regional presente em expressões típicas de cada lugar do Brasil. Na iniciativa desenvolvida para que o cliente se sinta “local”, a Localiza presenteará quem alugar os seus carros com placas colecionáveis decorativas personalizadas com gírias de diversos lugares, ressaltando o valor de cada sotaque espalhado pelo país.
Em uma estratégia feita em parceria com as agências SRCOM e Cantacom, foram pensadas em diversas expressões e as suas devidas explicações repletas de bom humor e poesia.
“Viajar é criar memórias, explorar lugares e experimentar novas culturas. A cada novo destino, dá vontade de trazer um pouco de cada experiência e história na mala. Pensando nisso foi que criamos a promoção Destinos do Brasil”, comenta Antonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza. “Celebrando o modo de falar de nove regiões do Brasil, fizemos estas placas colecionáveis com as principais expressões de cada lugar para que as experiências vividas se transformem em uma lembrança inesquecível”.
A promoção, que se estenderá por um mês ou até durarem os estoques, presenteará todos os clientes pessoas físicas que alugarem de 5 a 28 diárias nas agências Aeroporto Porto Alegre no Rio Grande do Sul (RS), Agencia Aeroporto Guarulhos em São Paulo (SP), Agência Aeroporto Salvador na Bahia (BH), Agência Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro (RJ), Agência Aeroporto Confins em Minas Gerais (MG), Agência Aeroporto em Fortaleza Ceará (CE), Agência Aeroporto Recife em Pernambuco (PE) e Agência Aeroporto Vitória no Espírito Santo (ES), com placas personalizadas de cada região. Ao todo, serão entregues mais de 11 mil placas para clientes de todo o Brasil.
Campanha
De maneira integrada, a Localiza desenvolveu uma campanha que comunica a promoção tanto no ponto de vendas quanto em suas mídias sociais e no ambiente digital. No desdobramento virtual, foi criada uma landing page exclusiva; além dela, vídeos e conteúdos compartilhados no Instagram, Facebook, TikTok e YouTube amplificam a divulgação da campanha.
Para amplificar ainda mais a promoção e gerar conversas, influenciadores como o Num Pulo, Vaz Aonde, Mala de Aventuras, Pepe Fiamoncini, Fizemos um Role, Viajando eu Sou Feliz, Ana Bochi, Um Viajante e Igor Helal postarão conteúdos chamando para participar da promoção.
A Localiza também desenvolveu um filtro exclusivo para engajar o público no Instagram. Confira neste link o dispositivo pensado para o Instagram Stories que sorteia destinos, divertindo os usuários.
Placas Colecionáveis
Confira abaixo todas as expressões escolhidas e as explicações que exaltam com leveza a riqueza dos sotaques de cada região do Brasil:
Rio Grande do Sul
Expressão: Bah!
Interjeição: ingrediente principal da surpresa mais perfeita
São Paulo
Expressão: Mano do Céu!
Interjeição: efeito de quem é surpreendido
Bahia
Expressão: Oxente!
Interjeição: Quando a alma fala primeiro
Rio de Janeiro
Expressão: Irado!
Interjeição: prazer inesperado do sorriso no rosto
Minas Gerais
Expressão: Uai!
Interjeição: Uai é uai, uai
Santa Catarina
Expressão: Ó-Lho-Lhó
Interjeição: Ingrediente principal da surpresa mais perfeita
Ceará
Expressão: Arre-Égua!
Interjeição: quando a alegria ganha asa
Pernambuco
Expressão: Visse!
Interjeição: Confirmação única com cadência ideal
Espírito Santo
Expressão: Pocar!
Interjeição: Alegria com vontade de quero mais