Em parceria com a agência Africa Creative, neste fim de semana os calangos também participaram de ação inédita no intervalo comercial do ‘Fantástico’, na TV Globo
Postos Petrobras, em conjunto com a agência Africa Creative, anuncia a primeira campanha oficial com Lu e Brás, novos mascotes da marca. A campanha, intitulada ‘Banco do Posto’, é uma paródia da famosa música ‘Banco da Praça’, da dupla Bruno & Marrone, que estreou sábado nas redes sociais das rede de postos e foram ao ar na televisão no último dia 1º.
Os simpáticos calangos aparecem interagindo ludicamente com elementos do posto enquanto a música é completamente adaptada para os ambientes do local: “Frentista, eu não sou todo mundo, vê se me entende, sou um calango carente. Eu dormi no posto pensando nele… Frentista, você é meu amigo, abasteça, me atende, complete tudo comigo, mas não me deixe ficar na reserva”.
“Não tem nada mais brasileiro que a tradicional dupla Bruno e Marrone, as músicas deles, em especial a ‘Banco da Praça’, atravessam gerações. Essa homenagem divertida e criativa é inspirada pela riqueza cultural e espírito irreverente do nosso país, como uma maneira de celebrar a brasilidade e a energia que todos, incluindo Lu e Brás, carregam”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra.
Além da presença no digital e TV aberta até o final do mês, a campanha também conta com ativações OOH espalhadas por todo o Brasil com slogan ‘a gente tem a energia do brasileiro’.
Ação inédita no intervalo do ‘Fantástico’
Para dar o start na campanha ‘Banco do Posto’, os calangos fizeram uma aparição inédita no intervalo comercial da última edição do ‘Fantástico’, da TV Globo, no dia 31 de março. Lu e Brás apareceram em um comercial no final do programa, onde Alex Escobar, apresentador do quadro de futebol, fala casualmente sobre a volta do quadro na próxima semana e se queixa da saudade dos cavalinhos. Um dos cavalinhos então aparece com look turista, camisa estampada amarela e máquina fotográfica no pescoço, e Escobar nota o quão cansado o cavalinho está, apesar de estar de férias. E o motivo é que ele passou as férias com os amigos novos: Lu e Brás.
Os mascotes se apresentam e a inserção mostra diversas fotos da dupla e o cavalinho em diversos pontos turísticos espalhados pelo Brasil – como Elevador Lacerda na Bahia, Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, Pantanal no Mato Grosso do Sul, Ponte Estaiada São Paulo, Teatro Amazonas em Manaus e Fernando de Noronha em Pernambuco.
“Africa Creative novamente quebrando as barreiras da criatividade. Estamos muito felizes com o progresso e a amplitude que Lu e Brás estão alcançando. Esta conquista é reflexo do nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência criativa”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.