Com a criação da Ogilvy Brasil, a campanha marca o conceito “Tem no Magalu”, reafirmando que no Magalu é possível encontrar tudo o que se precisa
O Magalu lança sua nova campanha de marca com foco em 6 categorias estratégicas, com o mote “Precisou, Tem no Magalu”. Essa iniciativa confirma que no Magalu é possível encontrar tudo o que se precisa. Os filmes serão divididos em seis histórias que se conectam as seis categorias estratégicas para a empresa: ferramentas, automotivo, beleza, suplementos, game e jardim.
O conceito “Tem no Magalu” é uma identidade da marca, mas, apesar de já existir, não abordava todas as possíveis necessidades do consumidor. Por isso, o Magalu trouxe o desafio para a agência de construir uma comunicação que trabalhasse não apenas as categorias familiares para o público, mas também as demais que fazem parte da necessidade do dia a dia, chegando ao slogan “Precisou? Tem no Magalu”.
“A campanha foca em destacar o cliente como parte central da experiência de compra no Magalu. A empresa já usava o mote “Tem no Magalu” e agora trouxe as necessidades reais das pessoas para o foco. Então, Precisou, Tem no Magalu”, comenta Silvia Machado, CMO do Magazine Luiza.
Os seis filmes apresentam enredos com histórias do dia a dia das pessoas que abordam necessidades e categorias de produtos do Magalu. Com a intervenção de amigos ou pessoas ao redor do protagonista cantando “precisou chama a Lu, tem no Magalu”, os roteiros destacam a variedade de produtos com foco no marketplace. Essa comunicação busca criar um vínculo emocional com os telespectadores e incentivá-los a considerar o Magalu como sua primeira opção quando precisarem de algo no seu cotidiano.
O Diretor Executivo de Criação da Ogilvy Brasil, Núcleo Magalu, Cristian Santoro comenta que, “Às vezes temos necessidades que nem sabemos, mas o importante é descobrir que no Magalu você encontrará, e é exatamente isso que os seis filmes nas seis novas categorias no Magalu narram. Precisou, chama a Lu, Tem no Magalu, além de ser um posicionamento de marca que mostra como Magalu é abrangente e diverso, torna-se um hit, entrando na rotina como um jingle para dentro da vida do consumidor”.
A campanha compõe diferentes formatos de mídia, que serão distribuídos na mídia digital, nas redes sociais e com influenciadores. Os seis filmes serão lançados em partes visando aproximar o conceito da campanha em diferentes tipos de público, não apenas os que já são clientes do Magalu, mas também para novos possíveis consumidores.
Confira um dos filmes: